• Equipe Doxa

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM TOMÉ AÇÚ - DISPUTA ACIRRADA ENTRE OS QUATRO CANDIDATOS NA CORRIDA ELEITORAL


Primeira pesquisa DOXA registrada no T.R.E sob o nº PA-01934/2016 para a Eleição Suplementar de TOMÉ AÇÚ, mostra uma disputa acirrada entre os quatro candidatos que concorrem esse pleito: Amilton Caliman (Rede), Bruna (PSDB), Jonas (PSC), Aurenice (PMDB).

Doxa realizou a pesquisa entre os dias 15/05/2017 A 18/05/2017 com uma amostra de 400 entrevistas.

ESPONTÂNEA: Na questão espontânea em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Jonas (PSC) aparece em primeiro lugar com 18,9% das intenções de voto; Caliman (Rede) e Bruna (PSDB) estão literalmente empatados em 15,0%. Aurenice (PMDB) fica com 14,2% das intenções de voto. Chama a atenção o índice de indecisos que chega ao patamar de 25,0%. Aqueles que vão votar branco/nulo somam 6,6%. Há um percentual de 5,0% que citaram outros nomes que não estão na disputa.

ESTIMULADA: Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos candidatos, Jonas (PSC) sobe para 23,8%, permanecendo em primeiro lugar. A candidata Bruna (PSDB) aparece em segundo lugar com 19,7%, seguida por Aurenice (PMDB), 18,0%. Em quarto lugar aparece Caliman, 16,4%.

CONSISTÊNCIA DO VOTO: Doxa mediu a consistência do voto, isto é, quis saber se o voto dado a determinado candidato já é definitivo ou se ainda pode mudar. O resultado mostra que 50,5% não mudam mais o voto; e 34,3% dizem que ainda podem mudar.

REJEIÇÃO: Quanto à rejeição a candidata Bruna (PSDB) aparece como a mais rejeitada, 28,6%. O segundo mais rejeitado é Caliman, 25,7%. Aurenice (PMDB) tem uma rejeição de 20,5%. A menor rejeição é de Jonas (PSC), 12,5%.

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO DE TOMÉ AÇÚ (ESPONTÂNEA)

Fonte: Doxa Pesquisa

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO DE TOMÉ AÇÚ (ESTIMULADA)

Fonte: Doxa Pesquisa

CONSISTÊNCIA DO VOTO

Fonte: Doxa Pesquisa

REJEIÇÃO DE CANDIDATOS(ESTIMULADA)

Fonte: Doxa Pesquisa

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-01934/2016.

Estatístico responsável: Luiz Carlos Ferreira Feitosa – CONRE 9477

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Tomé-Açú

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Eleições/Opinião Pública.

Período: 15/05/2017 A 18/05/2017

Local: TOMÉ AÇÚ - PA

Amostra: Foram entrevistados 400 eleitores.

#EleiçãoSuplementar #ToméAçu

0 visualização

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

Visite nossa página no Facebook

Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.