• Equipe Doxa

CONTEXTO AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA NO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA - PA


DOXA realizou pesquisa na cidade de Tailândia para avaliar a popularidade de Macarrão, detectar os principais serviços realizados pelo prefeito e levantar os principais problemas que dificultam a vida da população. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Aliança FM e foi realizada no período de 26 a 28 de fevereiro com uma amostra de 300 entrevistas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados.

AVALIAÇÃO DO TRABALHO DO PREFEITO MACARRÃO

A pesquisa mostra que 51,0% dos eleitores de Tailândia estão aprovando o governo do prefeito Macarrão (somatória do Ótimo e Bom). A reprovação é de apenas 24,0% (somatória de Ruim e Péssimo). A avaliação Regular é de 20,0% e 5,0% não quiseram avaliar.

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES DE MACARRÃO

29,6% dos eleitores de Tailândia avaliam o “Aeromédico” como o principal serviço realizado, até então, pelo prefeito. Logo em seguida aparece “Laticínio” com 27,7% das citações como o segundo melhor serviço feito pela Prefeitura. Depois vem os “Projetos sociais educacionais e culturais” com 16,7%, seguido por “ações na zona rural”, citado por 11,0% dos eleitores. A “Assistência social” aparece com 8,0% e a “limpeza das ruas” com 7,0%.

PRINCIPAIS PROBLEMAS DE TAILÂNDIA

“Iluminação pública”, “Lama” e “manutenção das ruas” são os três principais problemas que mais afligem a população de Tailândia, com índices de 22,0%; 20,0% e 15,0%, respectivamente. Além desses aparecem problemas nas áreas da “saúde” e “desemprego”, ambos com 11,0%. “Educação”, “assistência social”, e “saneamento básico” são os outros problemas enfrentados pela população do município.

EXPECTATIVA PÓS PERÍODO CHUVOSO

É grande a expectativa dos eleitores de Tailândia de que a Prefeitura vai retornar a ações para o melhoramento da cidade após a diminuição do período das chuvas. Mais de 62% dos eleitores acreditam que o prefeito Macarrão vai retornar os serviços; outros 32,5% não acreditam que isso vá acontecer. 5,0% não quiseram responder a questão.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto de avaliação administrativa

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento. Margem de erro: A margem de erro estimada é de 2,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: 26 a 28 de FEVEREIRO DE 2019.

Local: Município de Tailândia

Amostra: Foram entrevistados 300 eleitores.

Estatístico Responsável: Luiz Feitosa – CONRE: 9477

#PesquisaTailândia

0 visualização

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

Visite nossa página no Facebook

Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.