top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

COP 30: POPULAÇÃO DE BELÉM NÃO SABE O QUE É

Em sua mais recente pesquisa, Doxa obteve a opinião dos eleitores de Belém sobre a COP-30 (A Conferência das Partes). É o encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizado anualmente por representantes de vários países com objetivo de debater as mudanças climáticas, encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta e negociar acordos. Na pesquisa, Doxa observou que a população belenense desconhece sobre a organização e demonstra ter poucas informações perante a importância da COP30.


Você sabe o que é a COP30 que vai ser realizada em Belém em 2025?


Sobre essa abordagem, Doxa aferiu que 81,7% da população belenense não sabem o que é a COP30 que vai ser realizado em Belém em 2025. O maior índice de respostas chega a 10,2%, sendo uma resposta vaga “sim, um evento”; outros 4,5% já ouviram falar sobre o evento e 2,3% deram a resposta de que se refere a Amazônia. Outras respostas como “Encontro de Esportes”, “Sustentabilidade”, “Reunião Internacional” e “Congresso em cada país” também surgiram como outras respostas para o questionamento, mas com percentuais que não alcançaram nem 1%.


Quais dessas obras/benefícios você espera que a COP30, em 2025, traga para Belém?


Doxa procurou saber em sua pesquisa quais obras/benefícios os cidadãos de Belém pensam que a COP30 trará para a cidade. 33,2% dos entrevistados não sabem que obras ou benefícios a COP30 vai trazer para Belém. Para 25,7% acreditam que o evento “Gere Empregos no Turismo”; outros 15,2% esperam que melhore o transporte público. 14,5% responderam que haja mais investimentos em saneamento básico. Apenas 4,7% esperam que esse evento resolva o problema de destinação do lixo de Belém; 3,7% que traga recursos para preservação ambiental, 1,8% que combata o garimpo ilegal e outros 1,3% que se abram novos espaços de lazer como a Estação das Docas.



375 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page