top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

DOXA APRESENTA A PRIMEIRA FOTOGRAFIA ELEITORAL DE BELÉM 2024.



As eleições presidenciais de 2022 foram um grande marco na história política brasileira. Foi o confronto claro de dois campos políticos que ficou polarizado entre Esquerda x Direita. O Brasil ficou, literalmente, dividido entre esses dois campos políticos. É bem possível que nas próximas eleições não serão muito diferentes das que vivemos em 2022. A direita ainda está pautada na figura de Bolsonaro. Mas, nas próximas eleições outras lideranças regionais e municipais vão aparecer e se confrontar com as existentes do campo esquerdista ou centrista.


A DOXA, sempre atenta a esses movimentos da opinião pública, vai pra campo neste final de semana para identificar o clima pré-eleitoral 2024, isto é, quais os primeiros movimentos que estão passando pela cabeça do eleitor belenense. E quais os atores políticos que começam a aparecer para serem “consumidos” pelos eleitores. Vão ser testados nomes de grupos políticos, de partidos de esquerda, direita e centro.

Doxa vai fazer uma série de pesquisas para avaliar os cenários de municípios paraenses, começando por Belém.

Evidentemente que um dos atores políticos principais desta arena política é o atual prefeito, Edmilson Rodrigues. Portanto, vamos avaliar seu governo e identificar quais os maiores gargalos que Belém enfrenta. Também, vamos avaliar o trabalho do governo do Estado na cidade de Belém.

É uma primeira fotografia eleitoral de Belém. Estamos acompanhando passo-a-passo todos os movimentos políticos rumo à disputa pela prefeitura da capital.

Esses dados e suas análises vão ser divulgados para que o eleitor possa perceber e se inteirar desses movimentos. Assim, a Doxa continua contribuindo com a nossa democracia.

356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page