top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

DOXA APRESENTA SEU TERCEIRO ESTUDO PARA DEPUTADO ESTADUAL COM 8.000 ENTREVISTAS

DOXA apresenta seu último estudo para deputado estadual, baseado na acumulação de suas quatro pesquisas, o que soma 8.000 entrevistados nas seis mesorregiões do Estado do Pará.

Dando continuidade aos estudos dos cargos proporcionais, As 'pesquisas estão registradas no T.R.E conforme os números PA-04691/2022; PA-00475/2022; PA-09000/2022; PA-02351/2022

Por esse estudo em sua ultima analise, o MDB faria 10 deputados federais, seguidos por PSDB/CIDADANIA faria 4; o PTB, REPUBLICANOS, PDT, PODE fariam 3 deputados cada; o PL, PSB, PSC, PSD, PT/PCDOB/PV, UNIÃO e PP fariam 2 deputados cada. O PSOL/REDE faria 1 deputado.

De acordo com a analise de dados, 10 partidos e 3 federações comporiam a nova legislatura por 4 anos.

Ressaltamos, que NÃO trabalhamos com Ranking, mas o potencial de cadeiras que cada partido poderá obter na Alepa, atribuindo ai as regras de quociente eleitoral e partidário.

Nas tabelas seguintes, podem ser visualizados os possíveis 41 nomes possíveis que comporão a Alepa por partido agrupado.


A tendência do mdb é eleger 10 deputados diretos, podendo fazer 11, dependendo das sobras de outros partidos, ou mesmo a intensificação de votos de sua legenda.

veja na tabela os possíveis nomes do partido que tendem a possibilidade de entrar na alepa e os que lutam para subir na reta final da campanha.

Nas duas tabelas a seguir apresentamos a performance das Legendas PDT e PL, e consideramos PDT poderá fazer três cadeiras e PL, 2 cadeiras.




Consideramos a seguir a tabela que mostra o desempenho do Partido PODEMOS que poderá fazer três deputados.

Abaixo, o PP que poderá fazer duas cadeiras e o PRTB que não deve conseguir o quociente eleitoral e não faz nenhum deputado.


Nas próximas tabelas, apresentamos o desempenho de partidos que poderão fazer 02 dois deputados concomitantes, são eles PSB, PSC e o PSD.


Já a Federação PSDB/CIDADANIA devem fazer quatro Deputados Estaduais, considerando as citações manifestadas aos Candidatos Ana Cunha e Erick Monteiro, conforme as nominatas de todas as pesquisas .


A tabela abaixo mostra a federação PSOL/REDE que deve fazer apenas um deputado e a outra federação PT/PCDOB/PV que deve fazer dois deputados.




Abaixo, apresentamos uma surpresa o PTB com seus possíveis três deputados e o Republicanos também com seus possíveis três deputados, destacamos um certo diferencial neste pleito que é o Candidato novo Bob Fllay que caso se confirme esses dados amostrais puxará os candidatos FranciPerreira e Dr. Karol.

A tabela abaixo mostra o desempenho do União que deve fazer dois candidatos.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral Pará

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-04691/2022; PA-00475/2022; PA-09000/2022; PA-02351/2022

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: Agosto e Setembro de 2022

Local: Estado do Pará

Amostra: Foram entrevistados 8000 eleitores.

Estatístico Responsável: Jadson Chaves – CONRE: 8010

Analise de dados e Redações: Dornélio Silva e Simão Bastos

11.021 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page