• Equipe Doxa

DOXA ATUALIZA SEU ESTUDO PARA DEPUTADO FEDERAL COM 6.000 ENTREVISTAS


Dando continuidade aos estudos dos cargos proporcionais, Doxa atualiza o estudo para deputado FEDERAL, agora com 6.000 entrevistas. Esse estudo é baseado em três pesquisas estaduais realizadas nos meses de agosto e duas em setembro. As pesquisas estão registradas no T.R.E conforme os números PA-04691/2022; PA-00475/2022; PA-09000/2022.

Pelo novo estudo, o MDB faria 6 deputados; o PL, PSD, a Federação PT/PCDOB/PV elegeriam 2 cada. O PP, PSB, PTB, UNIÃO e a Federação PSDB/CIDADANIA fariam 1 deputado cada.

Ressalte-se que no MDB existe uma disputa muito acirrada entre os concorrentes, podendo haver mudança de cadeira nessa reta final.

No PSDB que pode ocupar uma vaga, os dois principais competidores, Lena Pinto esta ligeiramente na frente, seguida na cola por Arnaldo Jordy, o que os faz aparecem, praticamente, empatados na luta pela vaga da federação. Porém, cadeiras poderão mudar de dono nesse jogo que tem 323 disputando apenas 17 vagas, equivalendo a 19 para cada uma: um “vestibular” político muito competitivo.

Vale ressaltar que é um estudo que valida o momento da pesquisa. Mesmo faltando 5 dias para as eleições, ainda existem mais de 45% de eleitores que não tem nenhum candidato definido. Isso pode mexer no tabuleiro eleitoral na reta final de campanha, cabe analisar e ver o dia.




10.213 visualizações2 comentários