top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

Doxa lança novo produto para aferir o trabalho dos gestores do Estado do Pará



A Doxa irá divulgar esta semana o índice de avaliação dos Prefeitos a partir da opinião dos eleitores: vamos saber quais os bem avaliados e os maus avaliados pela população. O índice é tirado da pesquisa de opinião aplicada em cada município, baseado em uma amostra representativa domiciliar em que são ouvidos eleitores tanto das zonas rural e urbana. Essa primeira divulgação é extraída de todas as pesquisas realizadas pela DOXA em 2023. O índice é concebido a partir da seguinte questão: “De maneira geral, você Aprova ou Desaprova a maneira como o prefeito vem governando o seu município?”.

Esse ranking não vai ser estático. A cada mês iremos atualizando, conforme as pesquisas forem sendo realizadas nos municípios; isso implica que a cada mês podemos ter mudanças de posição.

Assim, os eleitores vão poder saber como seus gestores estão administrando o município. E, em 2024, vão decidir se esses prefeitos merecem continuar no poder ou querem mudar de direção. Com isso, a Doxa contribui com o processo democrático, colocando luzes nos caminhos dos eleitores dos municípios paraenses para uma tomada de decisão segura e democrática.

163 visualizações0 comentário
bottom of page