top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: ELIANE LIMA LARGA NA FRENTE NUMA POSSÍVEL ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM TUCURUÍ

Depois da cassação do prefeito, Alexandre Siqueira e seu vice, Jairo Holanda, o município de Tucuruí pode ir às urnas para escolher um novo prefeito em eleição suplementar. Para entender o cenário político diante dessa decisão do T.R.E/Pa, DOXA foi à campo para colher a opinião dos eleitores sobre o novo quadro político que se apresenta no município. O Instituto entrevistou 400 eleitores em todos os bairros da cidade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados obtidos na pesquisa.

Na intenção de voto (estimulada) a pesquisa mostra liderança da ex-deputada estadual Eliane Lima com 35,5% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a atual deputada federal, Andréia Siqueira com 22,3%.

O governo de Alexandre Siqueira foi aprovado por 49,5%; enquanto sua desaprovação foi de 42,3%.


AVALIAÇÃO CONCEITUAL GOVERNO ALEXANDRE SIQUEIRA

Doxa perguntou “Qual a avaliação que você faz governo do prefeito Alexandre Siqueira, você acha que foi um governo Excelente, Bom, Regular, Ruim ou Péssimo?”. O resultado mostra uma avaliação positiva de 39,3% (somatória de Bom e Excelente). Já a avaliação negativa chega a 29,3% (somatória de Péssimo e Ruim). A avaliação regular ficou em 27,3%.


APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO ALEXANDRE SIQUEIRA

Quando se trata de saber se o eleitor aprovou ou desaprovou a forma de Alexandre Siqueira governar, DOXA mostra que 49,5% dos eleitores de Tucuruí aprovaram a maneira do prefeito governar; enquanto 42,3% desaprovaram o governo de Alexandre Siqueira. E 8,3% não avaliaram.


ELEITORAL: NA QUESTÃO ESPONTÂNEA ELIANE LIDERA

A pesquisa avaliou vários nomes de políticos que ensaiam serem candidatos a prefeito de TUCURUI nessa possível eleição suplementar. Primeiramente, na questão espontânea, em que não se mostra os nomes de pré-candidatos, a pesquisa mostra liderança de Eliane Lima, aparecendo com 25,8%. Andréia Siqueira vem em segundo lugar com 18,5%. Leandro Maramaldo é o terceiro colocado com 3,8%; Hernandez Vaz, 1,8%, empatado com Weber Galvão. Jairo Holando tem 1,5%; Artur Brito, 0,5% e Renan Aguiar, 0,3%. Os votos flutuantes somam 44,6%.


ESPONTÂNEA

ESTIMULADA: SIMULAÇÃO I

Na questão Estimulada, DOXA fez duas simulações de possíveis candidatos. Na primeira simulação com 10 nomes, Eliane Lima lidera com 35,5%; Andréia Siqueira vem em segundo com 22,3%. Leandro é o terceiro colocado com 6,3%. Depois aparece Sancler Ferreira com 4,5%. Hernandez Vaz vem com 3,5%. Em sexto lugar, Alex Alexandre com 3,0%, empatado com Weber Galvão. Jairo Holanda tem 2,5%. Artur Brito, 0,8% e Renan Aguiar, 0,3%. O índice de votos flutuantes soma 18,3%.


ESTIMULADA: SIMULAÇÃO II

Na segunda simulação, com apenas seis nomes, Eliane Lima vai para 38,3%; Andreia Siqueira sobe para 25,2%, permanecendo em segundo lugar. Leandro Maramaldo fica em terceiro lugar com 6,5%. Hernandez Vaz, Alexa Alexandre e Weber Galvão aparecem, tecnicamente, empatados. Os votos flutuantes somam 20,0%.


1.336 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page