top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

ELEIÇÕES 2024 EM SANTARÉM: OS NOMES MAIS CITADOS PARA VEREADOR EM SANTARÉM. E A SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO ENTRE JK E JOSÉ MARIA TAPAJÓS.

Atualizado: 9 de jul.

O instituto DOXA publica os nomes de pré-candidatos mais citados para a Câmara de vereadores de Santarém. Os nomes foram obtidos a partir da seguinte pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para vereador para a Câmara de Santarém?”. De forma espontânea, os entrevistados manifestaram suas preferências. O quadro para vereador está bastante aberto, uma vez que o percentual de indecisos chega a mais de 79%.

Também publicamos uma simulação na possibilidade de segundo turno entre o pré-candidato JK do Povão e José Maria Tapajós.

Foram entrevistados 400 eleitores no período de 04 a 07 de julho de 2024, tanto na zona urbana quanto na rural. A pesquisa está registrada no T.R.E sob nº nº  PA-04444/2024. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado encontrado na pesquisa.


NOMES MAIS CITADOS PARA A CÂMARA DE VEREADORES DE SANTARÉM


SEGUNDO TURNO ENTRE JK E JOSÉ MARIA TAPAJÓS

Numa possibilidade de segundo turno entre JK e José Maria Tapajós, JK ficaria com 52,4% das intenções de voto contra 36,4% de José Maria. Os votos flutuantes somariam 11,2%.


VOTOS VÁLIDOS

Quando é transformado em votos válidos, que é como o T.R.E trabalha, o vereador JK ganharia a eleição com 59,0% dos votos válidos. José Maria Tapajós ficaria com 41,0%.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA


Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-04444/2024

Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em SANTARÉM-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 400 entrevistas

Período: 04 a 07 de julho de 2024

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

381 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page