top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

ELEIÇÕES 2024: NETO CAVALCANTE TEM MAIS DE 83% DE APROVAÇÃO DE SEU GOVERNO E 71,9% DE INTENÇÃO DE VOTO

Na Primeira pesquisa oficial registrada no T.R.E no município de PEIXE BOI, município da região nordeste paraense, mostra o atual prefeito, Neto Cavalcante, com larga vantagem de seu adversário, Naldo Morais. Ele está 56,4 pontos a frente de Naldo. Além disso, a aprovação de seu governo chega a 83,0%. Tudo indica que a reeleição de Neto Cavalcante trilha por um caminho bastante espaçoso, sem grandes atropelos pela frente.

Pesquisa DOXA está registrada no T.R.E sob o nº PA-06141/2024. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Doxa realizou a pesquisa entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024 com uma amostra de 300 entrevistas.


ESPONTÂNEA: NETO JÁ APARECE COM MAIS DE 60% NA FRENTE

Na questão espontânea em que não são apresentados os nomes de pré-candidatos, o atual prefeito, Neto Cavalcante, aparece na frente com 60,6% das intenções de voto. Naldo Morais ficou com 11,6% e Mozart Cavalcante com 1,9%. Os indecisos e aqueles que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 25,8%.


ESTIMULADA: NETO CAVALCANTE ESTÁ 56,4 PONTOS A FRENTE DE NALDO MORAIS

Os números da primeira pesquisa da DOXA mostram uma posição bastante confortável do atual prefeito, Neto Cavalcante, que vai defender seu mandato no próximo dia seis de outubro. Na questão estimulada em que são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Neto vai para 71,9% das intenções de voto, enquanto Naldo Morais fica com 15,5%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 12,6%.


REJEIÇÃO: NALDO MORAIS É O MAIS REJEITADO

Quando se trata de rejeição, Naldo Morais aparece como o mais rejeitado na pesquisa com 52,6% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Depois vem Neto Cavalcante com 12,9% de rejeição. 27,1% não rejeitam nenhum e 7,4% não se manifestaram.


AVALIAÇÃO CONCEITUAL DO GOVERNO NETO CAVALCANTE

Quando se trata de avaliação conceitual do governo de Neto Cavalcante, a avaliação positiva é de 78,4%, isto é, a somatória do excelente e bom; enquanto a avaliação negativa é de apenas 4,2%. A avaliação regular é de 15,8%.


APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO NETO

Agora, quando se trata da aprovação/desaprovação da forma como o prefeito Neto Cavalcante vem administrando o município, 83,2% estão aprovando seu governo; enquanto 10,3% desaprovam a maneira do prefeito governar. Outros 6,5% não se manifestaram.


APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO HELDER

O governador Helder Barbalho está com uma aprovação de 89,7% em Peixe Boi; enquanto sua desaprovação é de apenas 2,9%. Outros 7,4% não se manifestaram.


APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO LULA

Quando se trata da aprovação ou desaprovação do governo do presidente Lula no município de Peixe Boi, 74,8% dos eleitores do município estão aprovando seu governo; enquanto 18,4% desaprovam.


ANÁLISE

A primeira pesquisa registrada e publicada da Doxa no município de PEIXE BOI mostra um cenário muito favorável ao atual prefeito que busca sua reeleição. Além de ter uma aprovação de seu governo de mais de 83%, a sua intenção de voto, hoje, chega a 71,9%. Seu principal adversário atinge apenas 15,5% de intenção de voto. Portanto, faltando em torno de oito meses para as eleições, Neto tem apenas que “administrar” esse potencial até o dia seis de outubro quando o eleitor de Peixe Boi vai confirmar o que a pesquisa está retratando. Neto faz uma caminhada por estradas seguras e bem plainadas, sem tropeços que possam derrubá-lo.

 

DORNÉLIO SILVA – Cientista Político da DOXA


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o Nº PA-06141/2024

Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010


DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em PEIXE BOI-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 300 entrevistas

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

297 visualizações0 comentário
bottom of page