top of page

EM AVEIRO GERDAL SAI NA FRENTE NA CORRIDA ELEITORAL

  • Foto do escritor: Equipe Doxa
    Equipe Doxa
  • 8 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

DOXA divulga sua primeira pesquisa realizada no município de AVEIRO, localizado na região oeste paraense. Lá, o atual prefeito Vilson Gonçalvez já foi reeleito, agora está indicando o candidato Gerdal (MDB). Ele aparece na frente com 50,5% das intenções de voto. A sua principal adversária é Concy Santiago (PSD) que vem com 30,3% das intenções de voto. O candidato Fernando Soares obteve apenas 10,3% de citações.

A pesquisa foi realizada no período de 03 a 06 de Setembro de 2024 em todos os bairros de AVEIRO e zona rural com uma amostra de 390 entrevistas. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-04900/2024. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.


GERDAL MANTEM LIDERANÇA NA ESPONTÂNEA

Na questão espontânea, Gerdal aparece com 49,5% das intenções de voto. Em seguida vem Concy Santiago com 29,5%. Fernando Soares obteve 7,7%. Outros 13,3% não opinaram.

NA ESTIMULADA GERDAL PERMANECE NA FRENTE

Quando se estimula os nomes a prefeito de AVEIRO, Gerdal (MDB) fica com 50,5%. A Concy Santiago (PSD) chega a 30,3%. Fernando Soares UB) chegou a 10,3%. E 9,0% não opinaram.


EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE AVEIRO

Quando se trata de rejeição, Fernando Soares é o mais rejeitado, aparecendo com 34,1% de rejeição. Concy Santiago e Gerdal aparecem, tecnicamente, empatados em índice de rejeição, 16,2% e 16,4%, respectivamente.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO VILSON

Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de Vilson governar, Doxa aferiu que 78,7% aprovam seu governo; enquanto sua desaprovação chega a 17,9%. Outros 3,3% não se manifestaram.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA


Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº  PA-04900/2024

Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em AVEIRO-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 390 entrevistas

Período: 03 a 06 de Setembro de 2024

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

 

Hozzászólások


Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.

  • Instagram
  • Facebook

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

bottom of page