• Equipe Doxa

EM BELÉM DOXA MOSTRA OS CANDIDATOS MAIS COMPETITIVOS DO MDB PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

Doxa publica pesquisa no município de Belém para para medir a intenção de voto para medir a intenção de voto para deputado estadual e federal de maneira espontânea. Na questão estimulada, Doxa apresentou apenas os principais nomes do MDB para o eleitor escolher em quem votaria para deputado federal e estadual.

Nessa disputa interna do partido, a preferência, em Belém, é de Chicão, que aparece com 6,4%; Zeca Pirão, vem com 5,2% e Wanderlan Quaresma que se destaca com 4,0%.

Para deputado federal, os três candidatos que mais se destacam no MDB em Belém são Elcione Barbalho, aparecendo com 9,0% das intenções de voto; seguida por Alessandra Haber que vem com 5,8%; depois é Priante com 5,7%. Úrsula Vidal obteve 4,1% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no T .R.E Pará sob o PA-00164/2022. Foi realizada com uma amostra de 2.000 entrevistas no período de 06 a 10 de setembro de 2022, tendo uma margem de erro de 2,3% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


EM PESQUISA ESPONTÂNEA ZECA PIRÃO APARECE NA FRENTE


Para deputado estadual, em Belém, a pesquisa Doxa mostra um campo muito aberto, tendo vista o grande número de eleitores indecisos ou que não tem, ainda, algum nome de preferência para votar. Esse percentual chega a 80,1%. Seis candidatos se destacam nessa corrida: Zeca Pirão, 1,3%; Bob Flay, 1,2%; Chicão, 1,2%; Fábio Freitas, 1,2%; Rildo Pessoa, 1,0% e Dr. Wanderlan, 0,8%.


PIRÃO E WANDERLAN LIDERAM NO MDB EM BELÉM


Ao se estimular os principais candidatos a deputado estadual do MDB que disputam em Belém, o atual presidente da Alepa, Chicão aparece em primeiro lugar, 6,4% seguido pelo vereador e presidente da Câmara, Zeca Pirão, com 5,2%. Dr. Wanderlan Quaresma é o terceiro colocado, aparecendo com 4,0%. Depois desses três, os outros mais citados são Andréa Xarão, Fábio Freitas, Iran Lima, Angelo Ferrari, Carlos, Vinicius, Maneschy e Martinho Carmona.


NA ESPONTÂNEA EDER MAURO VEM NA FRENTE

Para deputado federal o jogo também está muito aberto, é o que mostra o tamanho de pessoas que ainda não sabem em quem votar para deputado federal. Esse percentual chega a 81,4%. Os quatro mais citados são Eder Mauro, 2,2%; Elcione Barbalho, 1,6%; Vavá Martins, 1,6% e Alessandra Haber, 1,0%.


NO GRUPO DO MDB ELCIONE LIDERA EM BELÉM

Ao estimular alguns nomes que disputam voto em Belém, especialmente do MDB, Elcione Barbalho aparece liderando com 9,0% das intenções de voto, seguida por Alessandra Haber, que vem com 5,8% e por Priante, que aparece com 5,7%. Úrsula Vidal é a quarta colocada com 4,1%.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral município de Belém

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-00164/2022

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 2,3% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: 06 a 10 de setembro de 2022

Local: Belém Pará

Amostra: Foram entrevistados 2000 eleitores.

Estatístico Responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE: 8010

1.998 visualizações0 comentário