• Equipe Doxa

EM PORTO DE MOZ JUNIOR FERRARI E ÂNGELO DOMINAM PARA DISPUTA DA VAGA NA CAMÂRA FEDERAL E ALEPA

Localizado à 420 km da capital paraense, Belém, o município de Porto de Moz, apresenta um cenário político para as eleições de 2022, donimado pelo candidato Lula do PT para o cargo de presidente da república, e aponta a vitória de Hélder Barbalho para o governo do estado.


Segundo pesquisa, realizada no período de 22 à 25 de Setembro de 2022, pelo Instituto Doxa registrada no TSE sob o número PA-09986/2022, Luís Inácio Lula da Silva, aparece com 45,1% dos votos na pesquisa espontânea de intenção de votos para presidente, vindo logo atrás, estaria o candidato a reeleição Jair Bolsonaro, do PL, com 27,4% dos votos. Seguido de Ciro Gomes com 2,2% dos votos, Simone Tebet do MDB com 1,5%. Soraya aparece com 0,2% dos votos, brancos e nulos 0,7% e Não responderam ou não souberam opinar, somam 22,7% dos entrevistados.


Na pesquisa estimulada, ainda para presidente, Lula aparece com 49,9% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro com 30,2% dos votos. Ciro Gomes em seguida com 3,2% dos votos e Simone Tebet com 1,7% das intenções de votos, Soraya aparece com 0,2% dos votos, brancos e nulos 0,7% e não responderam ou não opinaram 14% dos entrevistados.


Para governo estadual, Hélder Barbalho do MDB, lidera com folga. Na pesquisa espontânea, o candidato à reeleição, aparece com 49,9% das intenções de votos. O segundo colocado, Zequinha Marinho, aparece com apenas 8,7% dos votos. Brancos e Nulos somam 1,0% e não responderam ou não souberam opinar 40,4% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, Hélder aparece com 65,3% dos votos, enquanto Zequinha Marinho aparece com 11% dos votos. Paulo Roseira apenas 0,2% dos votos, Cleber Rabelo 0,5%. Não responderam ou não souberam opiniar somam 22,9% dos entrevistados.


No cenário para o senado, a situação ainda está bastante indefinida. Na pesquisa espontânea para a eleição do próximo senador do Estado do Pará, Beto Faro do PT, aparece com 5,2% dos votos, seguido do candidato Mário Couto que aparece com 3,2% dos votos. Pioneiro teria 1,2% das intenções de votos e Flexa Ribeiro, com 1,0% dos votos. Brancos e nulos somam 2,7%, enquanto os que não responderam ou não souberam opinar somam nada mais, nada menos que 86,5% dos entrevistados. Ou seja, existe aí uma enorme fatia de eleitores que ainda não decidiram seu voto para o senado.


Na pesquisa estimulada para o senado, o contexto ficou da seguinte forma:

Mário Couto aparece com 11,2% dos votos.

Beto Faro vem logo atrás com 10% das intenções.

Flexa Ribeiro com 5,2% dos votos.

Delegado Jardel aparece com 3,2%.

Pioneiro com 1,5%.

Renata Fonseca com 0,7% dos votos.

Paulo Castelo Branco, Professor João Santiago e Sabbá, aparecem com 0,5% cada um.

Elielton Lira aparece com 0,2%.

Brancos e nulos somam 3% e não responderam ou não souberam opiniar somou 63,3% dos entrevistados.

Faltando apenas 6 dias para as eleições, os candidatos estão focados agora em abocanhar a grande fatia de eleitores que ainda não decidiram seus votos.


Logo abaixo fizemos o levantamento da intenção de voto para os cargos de deputados estaduais e federais:


INTENÇÃO DE VOTO PARA DEPUTADO ESTADUAL – ESPONTÂNEA

INTENÇÃO DE VOTO PARA DEPUTADO ESTADUAL - ESTIMULADA


INTENÇÃO DE VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL ESPONTÂNEA


INTENÇÃO DE VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL ESTIMULADA



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA



Nome da pesquisa: Contexto eleitoral Porto de Moz


Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-09986/2022


Margem de erro: A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Período: 22 a 25 de Setembro de 2022


Local: Porto de Moz


Amostra: Foram entrevistados 400 eleitores.


Estatístico Responsável: Jadson Chaves – CONRE: 8010

264 visualizações0 comentário