top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

EM S. MIGUEL DO GUAMÁ EDUARDO PIO X SE MANTÉM NA FRENTE NA CORRIDA ELEITORAL

Mais uma pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de São Miguel do Guamá. Pelos votos válidos que é como o T.R.E calcula os votos na eleição, Eduardo Pio X ganharia a eleição com 59,3% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-00862/2020 e realizada no período de 13 a 16 de outubro de 2020 com uma amostra de 600 entrevistas. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o cenário eleitoral de 2020 no município.


ESPONTÂNEA:

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Eduardo Pio X (MDB) aparece na frente com 31,6% das intenções de voto. O atual prefeito, Antônio Doido (PL) aparece com 26,2%; Os votos flutuantes (NS/SR e Branco/nulo) somam 42,2%.



ESTIMULADA:

Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos candidatos, Eduardo Pio X (MDB) vai para 50,2%. O atual prefeito, Antônio Doido (PL) sobe para 34,5%. Os votos flutuantes (Branco/Nulo e indecisos) ainda somam 24,3%.



VOTOS VÁLIDOS:

Quando se calcula pelos votos válidos, isto é, são retirados os brancos, nulos e indecisos, permanecendo apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula os votos na eleição, Eduardo Pio X (MDB) vai para 59,3%, ficando Antônio Doido (PL) com 40,7%.



REJEIÇÃO:

Em se tratando de rejeição, o atual prefeito, Antônio Doido (PL) é o mais rejeitado, aparecendo com 44,5% de pessoas que não votariam nele para prefeito de São Miguel do Guamá. Eduardo Pio X aparece com 10,2%; 7,3% não souberam avaliar e 38,0% não rejeitam nenhum candidato.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em SMGUAMÁ-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 13 A 16 de Outubro de 2020

Registrada no T.R.E nº PA-00862/2020

Local: SMGUAMÁ - PA

Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.

314 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page