top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

MACARRÃO SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA COM MAIS DE 56% DAS INTENÇÕES DE VOTO.

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Tailândia, Macarrão (MDB), se reelegeria prefeito do município com 56,1% das intenções de voto. É o que aponta a quarta pesquisa da DOXA para a Prefeitura de Tailândia, registrada no T.R.E sob o nº 01826/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 de outubro de 2020 com uma amostra de 500 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no município.


ESPONTÂNEA:

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Macarrão (MDB) aparece na frente com 45,6% das intenções de voto. Alemão (PL) vem com 19,2%. Os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 34,9%.



ESTIMULADA:

Quando se estimula, Macarrão (MDB) sobe para 56,1%. Alemão (PL) vem com apenas 20,2% das intenções de voto. Branco/Nulo somam 3,4% e indecisos, 20,3%.



INTENÇÃO DE VOTO COMPARATIVA:

Comparando as intenções de voto das pesquisas realizadas pela Doxa verifica-se um crescimento do atual prefeito Macarrão De 9,5 pontos percentuais. Macarrão sempre em ascensão, saindo de 46,6% em agosto, passando para 53,8% em setembro; e na primeira pesquisa de outubro, ele vai para 55,7%; e agora atinge o patamar de 56,1%. Por sua vez, Alemão tinha em agosto 21,4%, setembro sobe para 24,6%; na primeira pesquisa de outubro cai para 22,6%; e agora cai mais dois pontos, estacionando em 20,2%.



VOTOS VÁLIDOS:

Quando se faz a intenção de voto considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos e Nulos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Macarrão (MDB) desponta com 73,5%; Alemão fica com 26,5%.



REJEIÇÃO:

Alemão (PL) é o candidato mais rejeitado, aparecendo com 39,5%. O atual prefeito Macarrão (MDB) vem com 12,2% de rejeição. 38,7% não rejeitam nenhum dos candidatos e 9,6% não opinaram.



EXPECTATIVA DE VITÓRIA:

Doxa perguntou para os eleitores quem vai ganhar essa eleição em Tailândia. Para 69,7% dos eleitores, quem vai ganhar a eleição é o atual prefeito, Macarrão (MDB). Para 14,3% o vitorioso seria Alemão. E 16,0% não sabem quem vai ganhar.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em TAILÂNDIA-PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA 01826/2020

Período: 22 A 24 DE OUTUBRO DE 2020

Local: TAILÂNDIA - PA

Amostra: Foram entrevistados 500 eleitores.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page