• Equipe Doxa

MAIS DE 85% DA POPULAÇÃO DE PORTO DE MOZ APROVA GOVERNO DE BERG TRABALHO CAMPOS.

Pesquisa Doxa avaliou o primeiro ano do terceiro mandato do prefeito de Porto de Moz, Berg Trabalho Campos (PTB). A pesquisa mostra que mais de 85% dos eleitores do município estão aprovando o governo de Berg. A pesquisa foi realizada com 400 eleitores no período de 11 a 15 de dezembro de 2021. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu o nível de satisfação dos moradores quanto à vida que levam no município. Avalia, também, o trabalho que a prefeitura está fazendo para combater a pandemia da Covid-19. Para o prefeito Berg, essa aprovação é “o maior presente que a população nos dá e mostra que estamos trabalhando no rumo certo”.


NÍVEL DE SATISFAÇÃO

A primeira pergunta da pesquisa é saber se as pessoas estão satisfeitas com a vida que levam na cidade, demonstrando, aqui, o clima de alto-astral dos moradores. Os números mostram alto nível de satisfação, isto é, 86,8% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida que levam em Porto de Moz. A insatisfação é de apenas 11,5%. Outros 1,8% não quiseram avaliar.



APROVAÇÃO E DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO BERG


Com trabalho intenso em diversas áreas como Saúde, Assistência, Agricultura, Esporte e Lazer, na infraestrutura da cidade, na valorização da juventude e do trabalho com as mulheres, o reconhecimento maior, isto é, que está puxando o nível de aprovação é na área da Educação. A somatória de todos esses serviços indica uma aprovação de 85,3% contra uma desaprovação de apenas 9,5%. A educação foi ressaltada quando se perguntou: “Qual o maior projeto ou ação de governo que o prefeito Berg Campos fez, ou está fazendo, nesse primeiro ano do terceiro mandato?”. A percepção maior foi na área da Educação com 25,5% de citações.


MELHOR PREFEITO DE PORTO DE MOZ

A pesquisa identificou qual o melhor prefeito de Porto de Moz. O atual prefeito, em seu terceiro mandato, Berg Trabalho Campos apareceu em primeiro lugar com 50,7% das citações dos eleitores.


AVALIAÇÃO DE GOVERNOS NO COMBATE À PANDEMIA

O trabalho da Prefeitura no combate à pandemia foi avaliado Positivamente pelos eleitores, atingindo 72,3%; já a avaliação negativa foi de apenas 4,0%; a avaliação Razoável chegou ao percentual de 22,0%. Em relação ao trabalho do governo do estado, a avaliação Positiva foi de 65,0%; enquanto a Negativa chegou a apenas 6,5%. A Razoável foi de 24,8%. Em se tratando do governo federal no combate à pandemia, a avaliação Positiva foi de 52,8%; já a negativa chegou a 16,3%. A avaliação Razoável é de 27,0%.



29 visualizações0 comentário