top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

OS MELHORES E OS PIORES NA AVALIAÇÃO POPULAR

Atualizado: 6 de set. de 2023



Conforme anunciado anteriormente, a DOXA publica seu “INDICE DOXA DE GESTÃO”. É um trabalho que vem sendo desenvolvido, através de pesquisas de opinião em alguns municípios paraenses. Participam desse primeiro ranking 31 municípios que foram pesquisados pela Doxa este ano. Os 10 primeiros colocados são:

São Miguel do Guamá, Ananindeua, Capanema, Muaná, Tailândia, Itaituba, Óbidos, Porto de Moz, Oriximiná e Pau D´Arco.

Os cinco piores colocados no ranking são: Belém, Xinguara, Santa Bárbara, Altamira e Rio Maria.

Na tabela abaixo pode ser visto as demais pontuações dos outros municípios. O estudo mostra, também, se o prefeito vai para a reeleição ou vai indicar um candidato.

Esse ranking é dinâmico: vai ser atualizado mensalmente com a entrada de novos municípios ou com a realização de novas pesquisas nos mesmos municípios apresentados. Isso quer dizer que a cada mês a colocação de um município pode subir ou pode cair no ranking.

A metodologia utilizada para aferir esse índice é a quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica (bairros e comunidades rurais) através de uma amostra representativa de cada município pesquisado. O índice é extraído da seguinte questão: “De maneira geral você Aprova ou Desaprova a maneira como o/a prefeito/a vem administrando o seu município?”


ÍNDICE DOXA DE GESTÃO



2.247 visualizações0 comentário
bottom of page