Em Marituba, a atual prefeita Patrícia Alencar (MDB), destaca-se como a líder isolada na corrida eleitoral pela prefeitura de Marituba, de acordo com os números mais recentes da pesquisa. Com 86% dos votos válidos, Patrícia se consolida como a favorita, superando com folga seus adversários, Everaldo Aleixo (Podemos) 7,3%, Marília Melo (PP) 4,2%, Bruno Santiago (PSDB)1,7%. Robertinho (PRTB) tem 0,8%.
PESQUISA ESTIMULADA: PATRÍCIA É LÍDER
Na pesquisa estimulada, Patrícia Alencar continua na liderança com 71,7% das intenções de voto, enquanto Everaldo Aleixo segue com 6,1%. Marília Melo vai a 3,5%. Bruno Santiago e Robertinho têm, respectivamente, 1,4% e 0,7%. Um total de 12,6% dos eleitores ainda não sabe em quem votar, e 4% declararam voto em branco ou nulo.
REJEIÇÃO: EVERALDO ALEIXO É O MAIS REJEITADO
Quando o assunto é rejeição, Everaldo Aleixo lidera com 20,3%, seguido por Robertinho 10,5%, Marília Melo, Bruno Santiago e Patrícia Alencar somam, respectivamente, 9,6, 5,6 e 2,9%. Um número significativo de eleitores, 33,4%, afirma que não rejeita nenhum dos candidatos e 17,7 não respondeu ou não sabe.
APROVAÇÃO DA PREFEITA PATRÍCIA ALENCAR
A gestão da atual prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, dispõe de alto nível de aprovação. De acordo com a pesquisa, 81% dos eleitores aprovam sua administração, enquanto apenas 12% desaprovam. Um total de 7% não soube ou preferiu não opinar.
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o n°: PA-07602/2024
Estatístico responsável: JADSON FERNANDES CHAVES – CONRE 8010
Nome da pesquisa: Contexto eleitoral Marituba - PA
Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Amostra: 400 entrevistas
Período: 23 a 27 de setembro de 2024
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião
cadê a de vereador?