top of page

PRIMEIRA PESQUISA DOXA REGISTRADA DR. DANIEL MANTÉM A LIDERANÇA SEGUIDO POR HANA E MARIO COUTO

  • Foto do escritor: Equipe Doxa
    Equipe Doxa
  • há 26 minutos
  • 3 min de leitura

DOXA publica sua primeira pesquisa oficial registrada no T.R.E para governador do estado do Pará, senador da República e deputado federal e estadual, além aferir novos nomes que irão disputar o pleito para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Pesquisa realizada no período de 26 a 30 de janeiro de 2026 com uma amostra de 2.000 entrevistas, as quais foram distribuídas proporcionalmente de acordo com o plano amostral em todas as seis mesorregiões do estado: Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sudoeste Paraense, Baixo Amazonas e Marajó. A margem de erro estimada é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Está registrada no T.R.E sob o nº PA-06964/2026.

Dr. Daniel (PSB), prefeito de Ananindeua, aparece na frente com 32,1%. A vice governadora, Hana Ghassan (MDB), vem em segundo lugar com 22,2%. Mário Couto (PL), ex-senador, vem em terceiro lugar com índice de 16,7%. a candidata do PSOL, Araceli Lemos, aparece com percentual de 2,9%. Os votos flutuantes (somatória de brancos, nulos e indecisos) somam 26,1%.

Doxa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Além disso, publicamos as avaliações do governador Helder e do presidente Lula.


INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR

REJEIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS

Em se tratando de rejeição, a vice-governadora, Hana, aparece com 17,3% de rejeição. O ex-senador Mário Couto é rejeitado por 12,9% dos paraenses. 10,8% rejeitam Dr. Daniel; e Araceli é a que tem menor rejeição, aparecendo com 7,4%.

HELDER BARBALHO E CELSO SABINO DISPUTAM AS DUAS VAGAS AO SENADO


Se a eleição fosse hoje, as duas vagas para o senado da República seriam ocupadas pelo atual governador, Helder Barbalho (MDB) e pelo deputado federal, Celso Sabino (sem partido). Na primeira pesquisa registrada no T.R.E, Helder fica com 25,6% das intenções de voto; e Celso Sabino, 18,2%. O atual senador, Zequinha Marinho (PODE), ficou em terceiro lugar com índice de 9,6%. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão (MDB), ficou em quarto lugar com 7,4%. O ex-senador, Paulo Rocha (PT), é o quinto colocado com percentual de 6,2%. O pré-candidato do PSOL, José Nery, ficou com 2,1%. Os votos flutuantes somam 30,9%.

REJEIÇÃO PARA O SENADO DA REPÚBLICA

Doxa aferiu a rejeição dos pré-candidatos ao senado da República. Helder Barbalho é rejeitado por 14,4% dos eleitores paraenses. O segundo mais rejeitado é o deputado Chicão, que aparece com percentual de 10,1%. Zequinha Marinho vem logo a seguir com rejeição de 9,0%. O ex-senador Paulo Rocha é rejeitado por 6,1%. O deputado federal, Celso Sabino, é rejeitado por 4,9% dos eleitores paraenses; e José Nery por 3,3%.


APROVAÇÃO E DESAPROVAÇÃO DE HELDER E LULA

Quanto a aprovação e desaprovação do governo de Helder Barbalho, a pesquisa mostra uma aprovação de 65,7%; enquanto sua desaprovação chega a 26,1%. Outros 8,2% não se manifestaram. Já o governo do presidente Lula é aprovado por 49,6% dos paraenses e sua desaprovação chega a 43,4%. Outros 7,0% não se manifestaram.


HELDER

LULA

APROVA

65,7

49,6

DESAPROVA

26,1

43,4

NS/SR

8,2

7,0

Total

100

100

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.


Nome da pesquisa: Contexto Perspectiva Eleitoral 2026 - Pará

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3.1  pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 2.000 entrevistas

Período: 26 a30 de janeiro de 2026

Tema: Política-eleitoral/Gestão/Opinião

Registro no T.R.E: PA-06964/2026.

Comentários


Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.

  • Instagram
  • Facebook

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

bottom of page