• Dornelio da Silva

PRIMEIRA PESQUISA DOXA REGISTRADA EM PAU D´ARCO MOSTRA O ATUAL PREFEITO COMO O GRANDE FAVORITO


Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Pau D´Arco, Fredson, se reelegeria por mais um mandato prefeito da cidade. É o que aponta a primeira pesquisa registrada no TRE sob o nº PA-03471/2020 da DOXA realizada no período de 20 a 23 de Março de 2020 com 300 entrevistas aplicadas nas áreas urbana e rural de PAU D´ARCO. Fredson se reelegeria com 46,5% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa teve o objetivo de avaliar o governo de Fredson, Helder Barbalho e Bolsonaro. Além disso a pesquisa mostra as perspectivas eleitorais para 2020.


ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Fredson aparece na frente com 38,1% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Maurício Cavalcanti com 18,1%. Domingos Enfermeiro ficou com 7,1%; Os eleitores indecisos e os que tem intenção de anular ou votar em branco somam 36,7%.



ESTIMULADA: Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Fredson vai para 46,5%. Maurício Cavalcanti fica em segundo lugar com 22,2%. Domingos Enfermeiro aparece com 14,4%. Branco/Nulo somam 4,3; e indecisos, 12,6%.



EXPECTATIVA DE VITÓRIA: Mais de 47% dos eleitores de Pau D´Arco afirmam que Fredson ganha essa eleição novamente. 15,5% dizem que quem ganha é Maurício. E apenas 7,7% confiam na vitória de Domingos Enfermeiro. Outros 29,7% não sabem quem vai ganhar.


AVALIAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL: O governo do prefeito FREDSON é avaliado positivamente por 50,3% dos eleitores (Bom e Excelente); enquanto que sua avaliação negativa é de apenas 9,7% (Ruim e Péssimo). A avaliação Regular soma 38,1%. E 1,9% não respondeu.

AVALIAÇÃO GOVERNO HELDER BARBALHO: Em se tratando de avaliação do Governo Helder Barbalho, a sua avaliação positiva é de 40,7% (excelente/bom); enquanto sua avaliação negativa é de apenas 1,3%. A avaliação Regular soma 39,4%. Ainda aparecem 18,6% que não quiseram avaliar o governo de Helder.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO: A avaliação do Governo de Jair Bolsonaro está sendo avaliado negativamente por 23,8% dos eleitores de PAU D´ARCO. E 34,2% avaliam positivamente seu governo. A avaliação Regular soma 32,3%. E 9,7% não responderam.

AVALIAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES: A pesquisa, também, avaliou o trabalho que os vereadores vem desempenhando no município. Apenas 6,5% dos eleitores do município estão avaliando positivamente o trabalho dos vereadores. Por outro lado, 52,3% avaliam negativamente. A avaliação regular chega a 26,4%. Outros 14,8% não avaliaram o desempenho dos vereadores.




FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em PAU D´ARCO-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 20/03 A 23/03/2020

Registrada no PA-03471/2020

Local: PAU D´ARCO - PA

Amostra: Foram entrevistados 300 eleitores.

0 visualização

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

Visite nossa página no Facebook

Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.