top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

Termômetro governamental Helder Barbalho

A partir das 31 pesquisas realizadas este ano pela DOXA em municípios paraenses, conseguimos ampliar o “INDICE DOXA DE GESTÃO” para a atuação do governo de Helder Barbalho. Quais os municípios que Helder está Melhor avaliado e quais que ele está Pior. Nesse estudo, acrescentamos os partidos de cada prefeito para obtermos uma melhor avaliação do cenário local.

Os 10 municípios que Helder está bem avaliado:

1º Santarém Novo (MDB); 2º São Sebastião da Boa Vista (PL); 3º Muaná (PSC); 4º Santa Bárbara (MDB); 5º Óbidos (MDB); 6º Alenquer (MDB); 7º Oriximiná (Republicanos); 8° Terra Santa (PSD); 9º Faro (PSD); 10} Belém (PSOL).

Ressalte-se que entre esses 10 em que o governador está bem avaliado, dois são da região metropolitana; dois são da região do Marajó; cinco da Calha Norte e um do Nordeste Paraense.

Os 5 municípios que Helder está pior avaliado:

1º Rio Maria (MDB); 2º Água Azul do Norte (PSDB); 3º Bannach (MDB); 4º Itaituba (MDB); 5º Tailândia (MDB).

Em se tratando de partido, dos cinco com pior avaliação do governo Helder, quatro são do MDB e um do PSDB. Três pertencem à mesorregião do Sudeste Paraense; um do Sudoeste Paraense e um do Nordeste Paraense.

A Média Geral de Aprovação de Helder no Estado é de 74,92%. Dos 31 municípios pesquisados, 10 estão acima da média e outros 11 estão abaixo da média.

Na tabela abaixo pode ser visto os índices de Helder dos demais municípios.

Assim como o ranking dos prefeitos, esse da avaliação de Helder também vai ser dinâmico, isto é, a cada mês vai sendo atualizado.

A metodologia utilizada para aferir esse índice é a quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica (bairros e comunidades rurais) através de uma amostra representativa de cada município pesquisado. O índice é extraído da seguinte questão: “De maneira geral você Aprova ou Desaprova a maneira como o governador Helder Barbalho vem administrando o Estado do Pará?


ÍNDICE DOXA DE GESTÃO






434 visualizações1 comentário

1 則留言


Adailton Peichin
Adailton Peichin
2023年12月29日

Ourilândia, tucumã e são Félix do xingu não aparece ?

按讚
bottom of page