top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

VEM AI A OITAVA PESQUISA DOXA SOBRE A SUCESSÃO EM BELÉM

A equipe DOXA já está em campo, coletando dados de sua penúltima pesquisa de 2023 sobre a sucessão de Edmilson Rodrigues em Belém. Na série histórica das “fotografias” de Aprovação, o gestor belenense aparece sempre embaçado, conforme podemos verificar no gráfico:


Em outro campo de percepção do eleitor sobre o trabalho do governador na capital, as fotografias tiradas mostram na série histórica avaliações bastantes positivas. Veja:


E no campo eleitoral, como se comportam os postulantes a prefeito? Será que o humor do eleitor começa a mexer no tabuleiro da corrida eleitoral?

Nas três primeiras pesquisas de 2023 da Doxa, o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), liderou. Nas outras três pesquisas que seguiram, a liderança foi do deputado estadual Zeca Pirão (MDB). Na sétima, a liderança veio para o deputado federal Eder Mauro (PL). E agora, quem vai liderar a oitava pesquisa da Doxa?


Bem, tudo isso vamos comprovar com a nova pesquisa Doxa. Vamos publicar a série histórica de avaliação de Edmilson e dos principais competidores na corrida eleitoral em Belém.


Serão 800 eleitores entrevistados pela Doxa em todos os bairros de Belém e nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. É a forma que a DOXA tem para contribuir com a democracia em processo eleitoral.

322 visualizações0 comentário
bottom of page