top of page
  • Equipe Doxa

95,0% DA POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ APROVA O GOVERNO DE EDUARDO

Pesquisa realizada pelo Instituto Doxa revela a opinião da população do município de São Miguel do Guamá sobre esse segundo ano de governo de Eduardo Pio X. A pesquisa mostra uma avaliação bastante positiva, chegando ao índice de 95,0%. O conceito Regular atinge 19,4%. Os conceitos negativos são ínfimos, chegando a 3,3%. Apenas 1,7% não souberam avaliar o governo de Eduardo. A pesquisa foi realizada no período de 21 a 23 de dezembro de 2022. Foram entrevistados 600 eleitores do município, tanto da zona rural como da zona urbana. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado geral da pesquisa. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu a opinião dos eleitores sobre outros temas como nível de satisfação com a vida em São Miguel do Guamá, indicação das principais obras realizadas por Eduardo, além de identificar a percepção de mudança no município, apontando o melhor prefeito entre os três últimos que passaram pela prefeitura.


NÍVEL DE SATISFAÇÃO


O Instituto Doxa quis saber qual é o nível de satisfação com a vida que as pessoas levam em São Miguel. Os números mostram que 90,0% da população está satisfeita ou muito satisfeita com a vida que leva na cidade. Esses números refletem o trabalho que a prefeitura vem realizando para essa população. A insatisfação é de apenas 7,4%; e 2,7% não responderam.


PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS PELO PREFEITO


A pesquisa quis saber se os eleitores identificavam as principais obras que o prefeito Eduardo vem realizando no município. Os números mostram quatro grandes realizações de Eduardo: a “Orla” aparecendo com 20,4%, seguido pelo “asfalto/pavimentação”, 20,1%, que vem realizando nas ruas e avenidas de São Miguel. Depois, com 12,0%, Eduardo investiu em “Escolas/colégios/Reformas/Educação”. A quarta colocação como maior obra realizada por Eduardo é na área da Saúde com “construção e reforma de postos de saúde/UBS” que aparece com 7,7%.

PERCEPÇÃO DO NÍVEL DE MUDANÇA EM S. MIGUEL


Diante do trabalho realizado até então em São Miguel pelo prefeito Eduardo, a pesquisa mostra o grande índice de percepção de mudança, chegando a 81,4%. Apenas 5,1% não percebem nenhuma mudança na cidade. Por outro lado, 8,4%, afirmam que São Miguel está a mesma coisa.

MELHOR PREFEITO


Comparando o trabalho dos três últimos prefeitos que já passaram pela prefeitura de São Miguel, a pesquisa mostra que Eduardo está sendo o Melhor. Ele recebeu 58,9% das citações como o melhor; Antônio Doido, antecessor de Eduardo, recebeu 17,1%. Já o ex-prefeito Cacau recebeu apenas 5,7%. Por outro lado, 6,7% disseram que nenhum é o melhor; e outros 11,7% não se manifestaram.



282 visualizações0 comentário
bottom of page