top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

PESQUISA MOSTRA POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ BASTANTE SATISFEITA COM O GOVERNO EDUARDO PIO X

Pesquisa realizada pelo Instituto Doxa revela a opinião da população do município de São Miguel do Guamá sobre esse primeiro ano de governo de Eduardo Pio X. A pesquisa mostra uma avaliação bastante positiva, com aprovação de 87,2%. Os conceitos negativos chegam a 10,8%. Existem, ainda, 2,0% que não souberam avaliar o governo de Eduardo. A pesquisa foi realizada no período de 23 a 26 de novembro de 2021. Foram entrevistados 700 eleitores do município. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado geral da pesquisa. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu a opinião dos eleitores sobre outros temas como nível de satisfação com a vida em São Miguel do Guamá, percepção do índice de corrupção, além de avaliar a situação da Covid-19 e a vacinação no município.


NÍVEL DE SATISFAÇÃO


O Instituto Doxa quis saber Qual é o nível de satisfação com a vida que as pessoas levam em São Miguel. Os números mostram que 90,6% da população está satisfeita ou muito satisfeita com a vida que leva na cidade. A insatisfação é de apenas 7,0%; e 2,4% não respondeu.


PERCEPÇÃO DO ÍNDICE DE CORRUPÇÃO


A pesquisa avaliou a percepção dos eleitores sobre o nível de corrupção no governo de Eduardo Pio X. Os números mostram que 88% não vê nenhum indício de corrupção no governo. Apenas 2% disseram que veem algum indício. Outros 10% não quiseram opinar sobre o assunto.

ÍNDICE DE QUEM PEGOU COVID-19


Sobre a avaliação da Covid-19, a pesquisa perguntou direto ao eleitor “Você pegou Covid-19”. O resultado mostra que 61,0% disseram que não pegaram. Outros 38,0% afirmaram que já pegaram o vírus. E 1% não quis responder.


NÍVEL DE CONHECIMENTO DE MORTES POR COVID-19


A pesquisa quis saber se o entrevistado tinha alguém da família ou amigo próximo que faleceu por causa da Covid 19? 62.0% disseram que não conheciam, enquanto 37,0% afirmaram que conheciam pessoas que faleceram.


SITUAÇÃO DAS DOSES DE VACINA NO MUNICÍPIO


Em relação à vacina, a pesquisa mostra que 67,0% dos entrevistados já tomaram as duas doses da vacina; enquanto 11,4% tomaram a primeira dose. Existe um índice de 10,8% que ainda não tomou a primeira dose. Por outro lado, 10,4% disseram que não vão tomar a vacina.



108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page