• Equipe Doxa

DOXA, ÚNICO INSTITUTO DE PESQUISA QUE ACERTA ELEIÇÃO EM BELÉM E SANTARÉM.

Há mais de 25 anos no mercado de pesquisa de opinião e eleitoral, o Instituto Doxa, que é de Belém com muita honra, vem a público parabenizar toda sua equipe de trabalho desde o estatístico, planejadores, coordenadores de campo, assessoria jurídica e, especialmente, os pesquisadores de campo que, com competência e profissionalismo, realizaram no primeiro e segundo turno as pesquisas na maioria dos municípios do Pará.

Sofremos perseguições por parte de adversários políticos, que não queriam aceitar as verdades vindas dos eleitores. E, por isso, tentaram impugnações de nossas pesquisas, algumas conseguiram, outras não.

Nesse segundo turno trabalhamos por conta própria, realizando as pesquisas em Belém e Santarém, municípios que tiveram eleição de segundo turno.

Em Belém, a nossa última pesquisa foi impugnada pelo Patriota, partido do candidato delegado Eguchi, na sexta. Nossa assessoria jurídica conseguiu reverter e no sábado, por volta das 18h, a juíza liberou a pesquisa para publicação.

Preocupado com os acontecimentos de última hora em uma campanha política, realizamos a coleta de campo na sexta e sábado. Ao final, sabíamos que a eleição deste domingo seria apertada para ambos os candidatos concorrentes, com uma disputa voto-a-voto: quem ganhasse seria com pequena margem de um para outro.

Mesmo já sabendo do resultado do Ibope, divulgado pela TV Liberal, e pelo Acertar, divulgado pelo Jornal Diário do Pará/RBA e Portal Diarioline, que davam diferenças em torno de 16 pontos com Edmilson na frente, publicamos a nossa pesquisa dando empate entre os dois candidatos, resultado que foi publicado no portal ROMANEWS: 50,2% pro delegado Eguchi; as urnas deram 48,2%, uma diferença de 2,0%; e 49,8% pro Edmilson, as urnas deram 51,7%, uma diferença de 1,9%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

As urnas mostraram que a pesquisa da Doxa estava certa. E, mais uma vez, um instituto paraense desbanca o nacionalmente conhecido Ibope.

Agradecemos a todos os parceiros, especialmente ao portal RomaNews por confiar nas nossas pesquisas e publicá-las, aos amigos, aos políticos, aos empresários que acreditam no nosso trabalho.

Vamos seguir em frente com ética, e sempre falando a verdade, a verdade que vem do povo quando pesquisado, doa a quem doer!!


EQUIPE DOXA!

368 visualizações0 comentário