top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

NÉLIO AGUIAR CHEGA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES COM AMPLA VANTAGEM SOBRE MARIA DO CARMO.

Última pesquisa DOXA deste segundo turno mostra o candidato do DEM, Nélio Aguiar com 65,0% dos votos válidos e Maria do Carmo (PT) com 35,0%. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº 05363/2020 e foi realizada entre os dias 25 a 27 de novembro de 2020 com uma amostra de 621 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada na zona urbana e rural do município. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no segundo turno em Santarém.


ESPONTÂNEA:

Na pergunta espontânea, em que não se apresentam os nomes dos candidatos, Nélio Aguiar (DEM) aparece na frente com 52,1% das intenções de voto. Maria do Carmo (PT) vem com 30,4%. Os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 17,5%.



ESTIMULADA:

Quando se estimula, Nélio Aguiar (DEM) sobe para 58,8%. Maria do Carmo (PT) vai para 32,2% das intenções de voto. Branco/Nulo somam 4,9% e indecisos, 3,8%.



VOTOS VÁLIDOS

Quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos, Nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Nélio Aguiar (DEM) desponta com 65,0%; Maria do Carmo (PT) fica com 35,0%.



REJEIÇÃO:

A ex-prefeita, Maria do Carmo, aparece como a mais rejeitada, 49,2%; o atual prefeito, Nélio Aguiar, tem 29,6% de rejeição. 16,7% não rejeitam nenhum dos candidatos e 4,6% não opinaram.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Santarém-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-05363/2020

Período: 25 a 27 de NOVEMBRO de 2020

Local: Santarém - PA

Amostra: Foram entrevistados 621 eleitores.

117 visualizações0 comentário
bottom of page