top of page

ELEIÇÕES 2026:HELDER E CELSO SE CONSOLIDAM PARA AS DUAS VAGAS NO SENADO

  • Foto do escritor: Equipe Doxa
    Equipe Doxa
  • há 11 minutos
  • 2 min de leitura

Para o senado da República, em que serão disputadas duas vagas, a pesquisa DOXA mostra a preferência para o primeiro voto de Helder Barbalho que aparece com 26,6% das intenções de voto. Já para a segunda vaga desponta Celso Sabino com 16,4%. O atua senador Zequinha Marinho aparece com 10,0% das intenções de voto. Paulo Rocha (PT) é o quarto colocado com 5,5%. Em seguida vem o deputado estadual, Chicão (MDB) com 4,9%. José Nery (PSOL), 2,3% e Lulu das Comunidades (PSDB), 1,6%.

Para presidente da República, Lula ficou em primeiro lugar com 41,7%. Flávio Bolsonaro desponta em segundo com 31,7%.

A pesquisa foi realizada no estado do Pará de forma presencial, tendo como parâmetro as seis mesorregiões (Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sudoeste Paraense, Baixo Amazonas e Marajó). E foi executada no período de 17 a 23 de dezembro de 2025.

Foram entrevistados 2.000 eleitores distribuídos proporcionalmente pelas seis mesorregiões, tendo como margem de erro 3.5 pontos para mais ou para menos.


INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR

ree

INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Para presidente da República, Lula, vem em primeiro  lugar com 41,7% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (testado pela primeira vez em pesquisa Doxa) ficou em segundo lugar com 31,7%. O governador do Paraná, Ratinho Júnior aparece com 3,6%. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ficou com 3,0%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, apareceu com 2,1%; e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ficou em último lugar com 0,9%. Os votos flutuantes somam 17,0%.


ree

REJEIÇÃO DOS PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTE

No Pará, Lula e Flávio Bolsonaro, estão tecnicamente empatados em rejeição. Flávio é rejeitado por 35,3% dos eleitores paraenses e Lula por 34,7%. Os demais competidores têm rejeição abaixo de 4%.


ree


Comentários


Blog da Doxa Pesquisa, opiniões em relação a pesquisas eleitorais e de mercado, divulgação de resultados e notícias sobre a política local e nacional.

  • Instagram
  • Facebook

© 2016 criado por "Doxa Comunicação Integrada"

bottom of page