top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

ELEIÇÕES 2022: DOXA APRESENTA CORRIDA ELEITORAL NO BAIXO AMAZONAS SENADO FEDERAL

DOXA divulga sua primeira pesquisa registrada da MESORREGIÃO DO BAIXO AMAZONAS para presidente, senador, governador, deputado federal e deputado estadual. Nesta quarta parte Doxa mostra a corrida eleitoral dos candidatos ao senado da República.


87,6% DOS ELEITORES DO BAIXO AMAZONAS NÃO ESTÃO LIGADOS AO CARGO DE SENADO DA REPÚBLICA.

A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-00537/2022.



Na questão espontânea em que não se estimula os nomes dos candidatos a senador da República, a pesquisa detectou um grande número de eleitores que não sabem, ainda, quem são os candidatos que disputam esse cargo. O percentual de votos flutuantes chega a 87,6% dos que pretendem votar em branco ou anular seu voto e aqueles que não sabem de nada.


Mário Couto é citado por 4,1%, seguido por Flexa Ribeiro que aparece com 3,7%; depois vem Beto Faro com 3,2% e Pioneiro com 1,3%.


NA REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS MÁRIO COUTO FICA NA FRENTE


Agora, quando se estimula, os votos flutuantes reduzem-se para 45,3%. O ex-senador, Mário Couto, vem com 19,1%, seguido por Flexa Ribeiro que aparece com 15,1%. O deputado federal Beto Faro e o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, aparecem, tecnicamente empatados no terceiro lugar, 10,4% e 10,1%, respectivamente.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral na Mesorregião do Baixo Amazonas.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3.5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-00537/2022

Período: 18 a 26 de JULHO de2022

Local: Mesorregião do Baixo Amazonas-Pa

Amostra: Foram entrevistados 1300 eleitores.Distribuição da amostra proporcional às seguintes cidades: Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Oriximiná, Terra Santa, Juruti, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer e Almeirim.

Estratos de controle: Pesquisa quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica/cidades;


A margem de erro é de 3.5 pontos percentuais e foi realizada no período de 18 a 26 de julho de 2022.


Foram entrevistados 1300 eleitores nas seguintes cidades: Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Oriximiná, Terra Santa, Juruti, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer e Almeirim.

227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page