• Equipe Doxa

EM CASTANHAL MÁRCIO MIRANDA LIDERA PESQUISA ELEITORAL PARA DEP. FEDERAL

Atualizado: 12 de set.


Doxa publica sua primeira pesquisa no município de Castanhal região Nordeste Paraense para para medir a intenção de voto para presidente da República, Governador, Senador, deputado Federal e Estadual.

Para presidente da República, o atual presidente Jair Bolsonaro aparece na frente com 36,2%, seguido de perto por Lula que vem com 31,4%.

Para governador, Helder lidera com folga a corrida eleitoral, chegando a 54,0% das intenções de voto.

Para o senado a liderança é de Mário Couto que aparece com 12,5%.

Já para deputado federal, Márcio Miranda se destaca com 27,9% das intenções de voto.

Para deputado estadual, a liderança é de Paula Titan que vem com 11,9%.

A pesquisa está registrada no T .R.E Pará sob o PA-09900/2022. Foi realizada com uma amostra de 503 entrevistas no período de 01 a 05 de setembro de 2022, tendo uma margem de erro de 4,4% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


HELDER TEM 54,0% DE INTENÇÃO DE VOTO EM CASTANHAL.


Na questão estimulada para governador do estado do Pará, Helder Barbalho fica em primeiro lugar com 54,0% das intenções de voto no município. Em segundo lugar com apenas 8,1% vem o senador Zequinha Marinho; Major Marcony aparece com 0,9%; Adolfo com 0,6%; Dr. Felipe também com 0,6%; Cleber com 0,4% e Sofica Couto com 0,2%.


BOLSONARO E LULA TECNICAMENTE EMPATADOS EM CASTANHAL


Em Castanhal, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa. O atual presidente aparece com 36,2% e Lula com 31,4%, o que significa empate técnico dentro da margem de erro da pesquisa. Ciro Gomes é o terceiro colocado que vem com 8,9%. Simone Tebet aparece com 2,1%. Os demais pontuam com menos de 1%.


MÁRIO COUTO LIDERA EM CASTANHAL PARA O SENADO


Ao se estimular os nomes para o senado da República, o ex-senador, Mário Couto, aparece na frente com 12,5% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o atual deputado federal, Beto Faro com 10,3%. Flexa Ribeiro aparece com 7,2%, seguido pelo Delegado Jardel com 6,8%. Manoel Pioneiro está com apenas 3,2%. Elielton, João Santiago, Renata Fonseca, Gideon, Paulo Casteçp Branco e Sabbá pontuam com menos de 1%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam, ainda, 56,7%.


PAULA TITAN SAI NA FRENTE EM CASTANHAL PARA DEPUTADA ESTADUAL ESPONTÂNEA


O jogo para deputado estadual está muito aberto em Castanhal, tendo em vista o grande percentual de eleitores que não indicaram nenhum nome para deputado estadual, equivalendo a 75,9%. Paulo Titan foi a mais citada de forma espontânea, aparecendo com 11,9%. Hélio Leite, apesar de ser candidato a deputado federal, foi citado para estadual, aparecendo com 1,3%. Júnior Hage também foi citado por 1,3% dos eleitores, bem como o atual prefeito, Paulo Titan. Os demais aparecem com menos de 1% das citações.


EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL - ESPONTÂNEA


Situação semelhante acontece pra deputado federal, em que 73,7% dos eleitores de Castanhal não sabem em quem votar para deputado federal.

O mais citado é Márcio Miranda que aparece com 11,2% das intenções de voto, seguido pelo atual deputado federal, Hélio Leite que obteve 6,7%. Os demais como Eder Mauro, Eduardo Costa, Marinor, Caveira pontuam com menos de 1 ponto percentual.


EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL - ESTIMULADA


Quando se estimula alguns nomes para deputado federal que disputam votos em Castanhal, a competição fica entre Márcio Miranda e Hélio Leite. Márcio aparece em primeiro lugar com 27,9% e Hélio Leite vem com 13,2%. O terceiro colocado é Eder Mauro com 6,1%. Depois vem Eguchi com 2,5%. Miro Sanova vem com 1,7%; Jordy com 1,1%. Os demais aparecem com menos 0,8% das intenções de voto em Castanhal.


CASTANHALENSES ACREDITAM QUE MÁRCIO MIRANDA GANHA A ELEIÇÃO



O Instituto DOXA perguntou ao final quem ganha para deputado federal. De acordo com a opinião dos eleitores de Castanhal, o grande favorito é Márcio Miranda que aparece com 18,8% de citações. Depois vem Hélio Leite com 12,8%.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral município de Castanhal

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-099002022

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4,4% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: 01 a 05 de setembro de 2022

Local: Castanhal Pará

Amostra: Foram entrevistados 503 eleitores.

Estatístico Responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE: 8010

341 visualizações0 comentário