top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

GOVERNO DE EDUARDO PIO X É APROVADO POR MAIS DE 93% DA POPULAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Instituto Doxa revela a opinião da população do município de São Miguel do Guamá sobre os primeiros quatro meses de administração de Eduardo Pio X. A pesquisa mostra que 93,4% (somatória Bom, excelente e regular) dos eleitores estão aprovando a forma que Eduardo vem administrando o município. O conceito Bom é de 45,5%, o Excelente é de 19,1% e o regular chega ao patamar de 28,8%. A reprovação é de apenas 6,6% (Péssimo e Ruim). A pesquisa foi realizada no período de 01 a 05 de maio de 2021. A amostra foi de 400 eleitores que foram entrevistados tanto na zona urbana quanto na rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado geral da pesquisa. Além da avaliação de governo, a pesquisa aferiu a opinião dos eleitores sobre outros temas como nível de satisfação com a vida em São Miguel do Guamá, avaliação do governo no combate à covid 19, maiores ações do prefeito, problemas, sonhos.

NÍVEL DE SATISFAÇÃO

O Instituto Doxa quis saber Qual é o nível de satisfação com a vida que as pessoas levam em São Miguel. Os números mostram que 86,0% da população está satisfeita ou muito satisfeita com a vida que leva na cidade. A insatisfação é de apenas 13,0%; e 1,0% não respondeu.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO NO COMBATE À COVID 19

Em relação a atuação do governo de Eduardo Pio X no combate à Covid 19, a população vem aprovando o trabalho que ele desenvolve na cidade. Os números mostram que 91,0% estão aprovando a forma como ele está trabalhando no combate ao vírus. Apenas 8,4% desaprovam.

MAIOR AÇÃO DO GOVERNO EDUARDO

A pesquisa aferiu junto à população qual o maior projeto ou ação de governo que o prefeito Eduardo Pio X fez nesses primeiros quatro meses de administração. As principais ações reconhecidas pelos eleitores foram o Kit Escolar distribuído nas escolas, chegando a 14,0% de reconhecimento e lembrança; enquanto a vacinação contra a Covid aparece como a segunda ação mais lembrada e reconhecida com 12,0%.

CRENÇA NA VACINA

A pesquisa aferiu, também, o nível de crença da população em relação à chegada da vacina no município para todos: “Você acredita que essa vacina vai chegar para todos aqui de São Miguel do Guamá? Os números mostram que mais de 91,3% acreditam que a vacina vai chegar para todos os moradores do município. Apenas 6,4% não acreditam e outros 1,7% são indiferentes.

ASSUNTOS MAIS RELEVANTES QUE SE DISCUTEM NA CIDADE

A pesquisa quis saber quais os assuntos mais relevantes que as pessoas discutem em São Miguel do Guamá. 30,3% da população fala sobre a Pandemia. Em segundo lugar com 15,0% vem o Esporte, seguido pelo Big Brother Brasil que apareceu com 11,7%. Sobre Religião, são 8,7% da população que discute sobre o tema, seguido da Política com 8,0%.

MAIORES PROBLEMAS DO MUNICÍPIO

Sobre os maiores problemas apontados pelos eleitores, 27,0% apontam o “Desemprego” como um dos maiores problemas que a população enfrenta. Depois aparece problemas relacionados à Saúde com 19,0% de citações. A “Violência/Insegurança” é o terceiro maior problema, aparecendo com 12,3%. Em quarto lugar vem “Falta de asfalto/ruas esburacadas” com 10,7% de citações.

MAIORES SONHOS

Como o maior problema veio Desemprego, era de se esperar que um dos maiores sonhos seria “Geração de emprego e renda”, que aparece com 28,0% de citações. Há um índice significativo, 24,3%, de pessoas que disseram que não tem nenhum sonho. Outros 9,3% sonham com um hospital regional/hospital de qualidade; enquanto outros 6,0% sonham com asfalto nas ruas onde moram. 3,7% sonham com Escolas e creches, mais segurança e melhorias de forma geral na cidade.


201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page