HELDER LIDERA PARA O SENADO. CELSO E EDER MAURO DISPUTAM ACIRRADAMENTE A SEGUNDA VAGA
- Equipe Doxa

- há 11 minutos
- 1 min de leitura
DOXA foi a campo para colher o humor dos paraenses sobre a corrida eleitoral de 2026 para senador e presidente da República.
A pesquisa foi realizada no estado do Pará de forma presencial, tendo como parâmetro as seis mesorregiões (Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sudoeste Paraense, Baixo Amazonas e Marajó). E foi executada no período de 21 a 24 de outubro.
Foram entrevistados 2.000 eleitores distribuídos proporcionalmente pelas seis mesorregiões, tendo como margem de erro 3.5 pontos para mais ou para menos.
O governador Helder Barbalho lidera com 25,8% das intenções de voto para o senado, seguido pelo deputado federal Eder Mauro (PL), 16,4% e Celso Sabino (UB), 14,2%. O senador Zequinha Marinho que busca a reeleição aparece com 8,1%. O ex-senador Paulo Rocha vem em seguida com 7,5%. O deputado estadual Chicão ficou com 6,2% e o ex-senador Mário Couto, 6,1%. José Nery (PSOL), 1,2%.

INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Para presidente da República, Lula e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados: Lula tem 30,6% e Bolsonaro, 29,9%. Na terceira posição vem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPU) com 9,3%. O governador do Paraná, Ratinho Júnior aparece com 3,2%. Eduardo Leite, 2,7%; Ronaldo Caiado, 2,3% e Romeu Zema, 1,2%. Os votos flutuantes somam 20,8%.

APROVAÇÃO E DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO DE LULA
Quanto a Lula, a aprovação de seu governo no Pará é de 52,0%; sua desaprovação chega ao patamar de 42,0%. Outros 6,0% não se manifestaram.










Comentários