top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

JAIME SILVA ABRE AMPLA VANTAGEM NA CORRIDA ELEITORAL EM ÓBIDOS, APONTA PESQUISA DOXA.

Pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de Óbidos. Pelos votos válidos que é como o T.R.E calcula os votos na eleição, o ex-prefeito, Jaime Silva, ganha a eleição com 61,9% dos votos. A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-05871/2020 e realizada no período de 06 a 08 de novembro de 2020 com uma amostra de 600 entrevistas. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o cenário eleitoral de 2020 no município.


ESPONTÂNEA:

Doxa perguntou se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria para prefeito de Óbidos (espontânea). Jaime Silva (MDB) aparece na frente com 36,1% das intenções de voto; em segundo lugar vem o atual prefeito, Chico Alfaia (PL) com 11,4%. Rosinaldo Cardoso (PODE) aparece em terceiro lugar com 8,6%; Isomar Barros (PC DO B) 1,9%, Rose Barros (REPUBLICANOS), 1,7% e Cárlea Baraúna (AVANTE), 0,7%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 39,7%.



ESTIMULADA:

Quando se estimula, isto é, apresentamos os nomes dos candidatos ao eleitor, Jaime Silva (MDB) permanece em primeiro lugar com 52,0%. Chico Alfaia (PL) vai para 16,6%. Rosinaldo Cardoso (PODE) que aparece com 9%; Isomar Barros (PC DO B) e Rose Barros (REPUBLICANOS) estão literalmente empatados, ambos com 2,4%; Cárlea Baraúna (AVANTE) 1,4% e Jorjão (PT) 0,2%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 15,9%.



VOTOS VÁLIDOS:

Quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos, Nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Jaime Silva fica com 61,9%; Chico Alfaia vai para 19,8%; Rosinaldo Cardoso vai para 10,7%. Isomar Barros, 2,9%;Carlea Baraúna, 1,7% e Jorjão 0,2%.



REJEIÇÃO DE VOTO:

Em relação à rejeição dos candidatos, o atual prefeito, Chico Alfaya (PL), é o mais rejeitado, aparecendo com 48,9%. Depois vem Jaime Silva (MDB) com 18,5%; Jorjão (PT) tem apenas 7,6% de rejeição; Cárlea Baraúna (AVANTE) tem 3,6%; Isomar Barros (PC DO B) 3,6%, Rose Barros (REPUBLICANOS) tem, 3,3% E Rosinaldo Cardoso (PODE) 3,1% de rejeição. 5,9% não rejeitam nenhum candidato e 5,5% não opinaram.



EXPECTATIVA DE VITÓRIA:

Quanto à expectativa de vitória, isto é, quem o eleitor acha que vai ganhar a eleição em Óbidos, 56,3% afirmam que Jaime Silva (MDB) será o vitorioso. Para 16,6% o vencedor será o atual prefeito Chico Alfaia (PL); 7,4% acham que quem vai ganhar será Rosinaldo Cardoso (PODE). A expectativa de vitória de Rose Barros (REPUBLICANOS), Cárlea (AVANTE), Isomar (PC DO B) e Jorjão (PT) estão abaixo de 2%. Outros 16,2% não opinaram.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em ÓBIDOS-PA.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa.

Período de coleta: 06 A 08 DE NOVEMBRO DE 2020.

Registrada no T.R.E nº PA-05871/2020

Local: ÓBIDOS – PA.

Valor: R$ 8.000,00.

Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page