• Equipe Doxa

LOREDAN LIDERA PESQUISAS PARA DEPUTADO FEDERAL EM ALTAMIRA

Em Pesquisa realizada no município de Altamira, no interior do Pará, os entrevistados responderam à pergunta de intenção de votos para os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Governador.

Os resultados apontaram o seguinte cenário político:

Na pesquisa para o Governo Estadual, Hélder Barbalho, candidato à reeleição pelo MDB, aparece com 29,4% de intenção de votos. Zequinha Marinho aparece com 8,3% votos, Dr. Felipe aparece com 0,5%, atrás dele, estariam empatados Adolfo Oliveira e Sofia Couto com 0,3% de intenção de votos cada um.

Votos brancos e nulos, somaram 31,3% e os entrevistados que não responderam ou não souberam opinar, somaram 29,9%.

Já para a única vaga ao senado, em pesquisa espontânea, mostrou o candidato Mário Couto com 6% dos votos, Flexa Ribeiro com 3,6%, Beto Faro aparece com 2,1%, Delegado Jardel com 1,3% de intenção de votos. Pioneiro, Gideon e Elielton Lira aparecem com 0,3% dos votos cada.

A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº 07438/2022, tendo uma margem de erro de 2,2% e foi realizada com uma amostra de 400 eleitores distribuídos pelos bairros da cidade de Altamira. O período de realização do levantamento foi de 20 a 23 de setembro de 2022.


Votos brancos e nulos somaram 37,5% e não responderam ou não souberam responder com 47,9% dos entrevistados durante a pesquisa.

Em relação aos candidatos à Deputado Estadual, a pesquisa espontânea mostrou que Marquinho aparece com 12,5% na intenção de votos, Josy Amaral com 5,5%, Eraldo Pimenta 4,4%, Ozorio Juvenil com 2,9%, Vitoriano Bill 2,3% de intenção de votos. Diana Belo aparece com 1,8%, Nelson Pacífico e Rogério Barra aparecem empatados com 0,8%.

O candidato Bob Flay aparece com 0,5%, os candidatos Del Nilton Neves, Dirceu Tem Caten, Gustavo Seffer, JK do Povão e Maria do Carmo, aparecem empatados com 0,3% cada um.

Votos brancos e nulos aparecem com 33,1% e não responderam ou não souberam opinar, somaram 34,1% dos entrevistados na pesquisa espontânea para deputado estadual.

Já na pesquisa estimulada, o cenário para as vagas de deputado estadual, mostraram os seguintes resultados:


Marquinhos aparece com 18,8% dos votos, Josy Amaral com 8,9%, empatada com Ozorio Juvenil, que também aparece com 8,9% de intenção de votos. Vitoriano Bill com 8,6%. Eraldo Pimenta vem logo atrás com 7%, seguido por Diana Belo que aparece com 2,9%.

Maria do Carmo aparece com 2,3% na pesquisa estimulada, Nelson Pacífico com 2,1%, Rogério Barra surge com 1,8% dos votos, Gustavo Seffer com 1%, Hilton Aguiar 0,8%. Bob Flay e outros candidatos aparecem com 0,5% cada, seguido por Jarbas Vasconcelos com 0,3% da intenção de votos.

Votos brancos e nulos somam 13,3% e não responderam ou não souberam opinar somam 22,4% dos entrevistados na pesquisa estimulada para deputado estadual.


A pesquisa espontânea para Deputado Federal mostrou Loredan liderando o cenário em Altamira. Loredan aparece com 17,7% dos votos, seguido por Dr. Renan com 5,2%, Enfermeira Socorro com 3,6%, Delegado Eder Mauro aparece com 2,1%.

Os candidatos Airton Faleiro, José Priante e Joaquim Passarinho, aparecem empatados com 0,8% de intenção de votos. Elcione Barbalho e Renilce Nicodemos aparecem empatadas com 0,5% cada. Alessandra Haber, Antônio, Bandeira de Melo, Paulo e Vitoriano Bill, aparecem tecnicamente empatados com 0,3% de intenção de votos cada um dos candidatos.

Votos brancos e nulos aparecem com 31,5% dos votos e não responderam ou não souberam opinar, aparece com 33,1% entre os entrevistados.


Já na pesquisa estimulada para o cargo de deputado federal, Loredan aumenta a vantagem sobre os demais candidatos, onde aparece com 32,9% dos votos. Dr. Renan aparece com 9,6%, Enfermeira Socorro com 8,3%, Delegado Caveira com 3,6%, seguido por Márcio Miranda com 3,1%.

Delegado Eder Mauro aparece com 1,8% na pesquisa estimulada, Paulo Bengston com 1,6%. Joaquim Passarinho, José Priante e Renilce Nicodemos aparecem empatados com 1,3% cada.

Assim como Ana Júlia e Elcione Barbalho que também apareceram empatadas com 1% cada uma. Airton Faleiro, Júnior Ferrari e Alessandra Haber ficaram empatados na pesquisa estimulada, com 0,5% cada um dos candidatos à deputado federal. Hederson Pinto, Barrudada e Andréia Siqueira também aparecem tecnicamente empatados, com 0,3% cada.

Votos brancos e nulos somaram 13,0% e não responderam ou não souberam opinar somaram 17,8% dos entrevistados.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Eleições Gerais 2022

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-09000/2022

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Período: 20 a 23 de Setembro de 2022

Local: Altamira PA

Amostra: Foram entrevistados 550 eleitores.

Estatístico Responsável: Jadson Chaves – CONRE: 8010

467 visualizações0 comentário