• Equipe Doxa

NA TERCEIRA PESQUISA DOXA: PIONEIRO PERMANECE NA FRENTE NA CORRIDA AO SENADO DA REPÚBLICA.

Atualizado: 2 de set.


A Doxa publica sua terceira pesquisa na Região Metropolitana de Belém para medir a intenção de voto para presidente da República, Governador, Senador, deputado Federal e Estadual. A pesquisa foi realizada nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Para o senado em que a disputa está acirrada, o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB) permanece na frente. Ele aparece em primeiro lugar com 17,1%. O segundo colocado é o ex-senador Mário Couto, que obteve 11,5%. O terceiro colocado é o estreante ao cargo de senado, Delegado Jardel que vem com 9,8%. Beto Faro vem logo a seguir com 8,9% e Flexa Ribeiro vem com 8,5%. Renata Fonseca e Elielton Lira aparecem empatados em 1,2% das intenções de voto. Sabbá, Prof. João Santiago e Paulo Castelo Branco pontuam com menos de 1 ponto percentual. A pesquisa mostra que há um percentual acentuado de 40,6% de pessoas que mesmo estimulando os nomes dos candidatos não sabem em quem votar ou que pretendem votar branco ou nulo.

A pesquisa está registrada no T .R.E Pará sob o PA-04273/2022. Foi realizada com uma amostr de 1200 entrevistas no período de 26 a 31 de Agosto de 2022, tendo uma margem de erro de 3,ra menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


FALTANDO UM MÊS PARA AS ELEIÇÕES, MAIS DE 82% DE ELEITORES DA RMB NÃO TEM CANDIDATOS AO SENADO DA REPÚBLICA.


PIONEIRO PERMANECE EM PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA AO SENADO


MAIS DE 53% DOS ELEITORES DA RMB NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA GOVERNADOR


HELDER TEM 65,8% DAS INTENÇÕES DE VOTO NA REGIÃO METROPOLITANA


NA QUESTÃO ESPONTÂNEA LULA NA FRENTE, MAS BOLSONARO ENCOSTA


LULA E BOLSONARO ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS NA REGIÃO METROPOLITANA


Doxa pesquisou, também, a corrida eleitoral para os cargos proporcionais de deputado estadual e federal, tanto na questão espontânea como na estimulada. A seguir as tabelas dos nomes de candidatos que apareceram e seus devidos percentuais.


“A pesquisa para cargos proporcionais é apenas um indicativo que mostra a movimentação dos candidatos no universo onde foi feita a pesquisa. Se algum candidato foi citado pelo menos uma vez, é um sinal que seu nome já foi “ventilado” nesse espaço de disputa eleitoral. Potencialize.” (Dornélio Silva, diretor da DOXA)

EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL - ESPONTÂNEA


EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL - ESTIMULADA


EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL - ESPONTÂNEA


EM QUEM VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL - ESTIMULADA



3.275 visualizações0 comentário