top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

CHICO TOZETTI ESTÁ LIDERANDO A CORRIDA ELEITORAL EM PACAJÁ, APONTA PESQUISA DOXA.

Pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de Pacajá. Pelos votos válidos que é como o T.R.E calcula os votos na eleição, o candidato, Chico Tozetti está com 48,9% dos votos válidos. A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-01865/2020 e realizada no período de 07 a 09 de novembro de 2020 com uma amostra de 600 entrevistas. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o cenário eleitoral de 2020 no município.


ESPONTÂNEA


Doxa perguntou se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria para prefeito de Pacajá (espontânea). Chico Tozetti aparece na frente com 38% das intenções de voto; em segundo lugar vem o candidato André Rezende, com 32,6%; Wander Nunes ficou com 7,6%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 21,8%.



ESTIMULADA


Quando se estimula, isto é, apresentamos os nomes dos candidatos ao eleitor, Chico Tozetti permanece em primeiro lugar com 44,3%. André Rezende vai para 36,9% e Wander Nunes fica com 10,3%. Votos branco/nulo e indecisos somam 8,5%.





REJEIÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO


Em relação à rejeição dos candidatos, André Rezende (PSC) é o mais rejeitado, aparecendo com 28%. Depois vem Wander Nunes (PDT) com 27%, Chico Tozetti (MDB) tem 23,6% de rejeição;

12,6% não rejeitam nenhum candidato e 8,8% não opinaram.



VOTOS VÁLIDOS


Em relação aos votos válidos, quando se retira os brancos, nulos e indecisos, permanecendo apenas os votos nominais, temos o seguinte resultado: Chico Tozetti, 48,9% fica em primeiro lugar; em segundo André Rezende com 39,7%; Wander Nunes fica em terceiro com 11,4%.


EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Quanto à expectativa de vitória, isto é, quem o eleitor acha que vai ganhar a eleição em PACAJÁ, 48,8% afirmam que Chico Tozzeti (MDB) será o vitorioso. Para 36,6% o vencedor será o candidato André Rezende (PSC); o percentual de 7,6% acreditam que Wander Nunes (PDT) seria o vencedor; 7% não opinaram.




FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em PACAJÁ-PA.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 07 A 09 DE NOVEMBRO 2020.

Registrada no T.R.E nº 01865/2020

Local: PACAJÁ – PA.

Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.

1.367 visualizações0 comentário
bottom of page