top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

DOXA APONTA CARLOS VINICIOS COMO GRANDE FAVORITO NA CORRIDA ELEITORAL EM TOMÉ AÇÚ.

Se a eleição fosse hoje, Carlos Vinicius seria eleito prefeito do município com 63,9% de intenções de votos. É o que aponta pesquisa Doxa registrada no TRE/PA-09054/2020, realizada no período de 08 a 10 de outubro de 2020, com 621 entrevistados, aplicada em todos os distritos do município Tomé-Açu.

A margem de erro da pesquisa é de 4% pontos percentual para mais ou menos na amostra. A pesquisa teve o objetivo de aferir a disputa eleitoral no município de Tomé-Açu-PA.


ESPONTÂNEA:


Na pergunta espontânea, em que se apresenta os nomes dos candidatos, Carlos Vinicius aparece na frente com 61,1% das intenções de voto. Em segundo lugar vem a candidata Aurenice Ribeiro com 8,3% de voto, Os demais candidatos: Marcelo Barreto (PATRIOTA) 2,1,%, e Paulo Paulada (PTC) 0,7% de votos.

Os votos flutuantes (NS/SR e Branco/nulo) somam 27,8%



ESTIMULADA :


Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos candidatos , o candidato Carlos Vinicius aparece na frente com 63,9% das intenções de voto. Em segundo lugar vem a candidata Aurenice Ribeiro com 10,4% das intenções de voto. Marcelo Barreto 3,5,%, e o Paulo Paulada 0,7% de votos. Os votos flutuantes (Branco/Nulo e indecisos) ainda somam 21,6%.



REJEIÇÃO:


E se tratando de rejeição a candidata Aurenice Ribeiro (MDB) é a mais rejeitada, aparecendo com 52,8% de pessoas que não votariam nela para prefeito de TOMÉ-AÇU. Depois vem o candidato Carlos Vinicius (PL) que aparece com 4,2% de rejeição, Demais candidatos apresentam as seguintes rejeições: Barreto (PATRIOTA) 3,5,%, Pastor Abimael Silva (PRTB), 2,8% e Paulo Paulada (PTC) 5,6%. Não souberam avaliar 9,5% e não rejeitam nenhum pré-candidato 31,3%



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em TOMÉ-AÇU

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 08/10 A 10/10/2020

Registrada no T.R.E nº 09054/2020

Local: TOMÉ-AÇU

Amostra: Foram entrevistados 621 eleitores.

256 visualizações0 comentário
bottom of page