top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

EM XINGUARA DISPUTA ACIRRADA NA CORRIDA ELEITORAL.

Em Xinguara, pesquisa Doxa registrada no T.R.E mostra disputa acirrada entre os três candidatos que disputam a prefeitura do município. Amarildo vem à frente com 31,3% das intenções de voto seguido por Dr. Moacir, 24,2% e Enric Laureano, com 20,5%. A pesquisa está registrada no TRE/PA-07642/2020, e foi realizada no período de 18 a 20 de outubro de 2020, com 600 entrevistados. A pesquisa foi aplicada em todos os bairros e zona rural do município.

A margem de erro da pesquisa é de 4% pontos percentual para mais ou para menos na amostra. A pesquisa teve o objetivo de aferir a disputa eleitoral no município de Xinguara.


A pesquisa havia sido impugnada pelo juiz eleitoral de Xinguara, Dr. César Leandro Pinto Machado, a pedido da coligação “Xinguara daqui pra Frente”, formada pelos partidos Avante, Republicano, PT, PTB, MDB, PSB, Patriota e PC do B. A Doxa, através de sua assessoria jurídica, entrou com mandado de segurança em Belém. O juiz Edmar Silva Pereira, relator do processo, cassou nesta tarde de domingo a liminar e liberou a pesquisa para publicação.


ESPONTÂNEA:


Na pergunta espontânea, em que não se apresentam os nomes dos candidatos, Amarildo aparece na frente com 25,4% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato Dr. Moacir com 21,6%. Enric Laureano aparece com 10,4%. Os votos flutuantes (branco nulo indecisos) somam 42,5%.



ESTIMULADA :


Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos candidatos, Amarildo vai para 31,3% das intenções de voto; os candidatos Dr. Moacir e Enric Laureano estão empatados, tecnicamente, dentro da margem de erro da pesquisa; Dr. Moacir está com 24,2% e Enric Laureano, 20,5%. Os votos flutuantes (Branco/Nulo e indecisos) ainda somam 24,0%.



REJEIÇÃO:


Em se tratando de rejeição de candidatos, Dr. Moacir aparece como o mais rejeitado com 25,1%, seguido por Amarildo com 24,4%. O menos rejeitado é Enric Laureano que tem apenas 14,9% de rejeição. Outros 14,9% não rejeitam nenhum dos candidato e 20,7% não opinaram.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Xinguara

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 18/10 A 20/10/2020

Registrada no T.R.E nº 07642/2020

Local: Xinguara

Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.

699 visualizações0 comentário
bottom of page