top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

FLAVIO MEZZOMO SE CONSOLIDA COMO FAVORITO NA CORRIDA ELEITORAL COM 41,9% DOS VOTOS EM BREU BRANCO

Se a eleição fosse hoje, o candidato de Breu Branco, Flavio Mezzomo , se elegeria prefeito do município com 41,9% dos votos válidos. É o que aponta mais uma pesquisa Eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Breu Branco, registrada no T.R.E sob o nº 00396/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 09 a 11 de novembro de 2020 com uma amostra de 400 entrevistas, tendo uma margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. A pesquisa teve o objetivo de avaliar o cenário eleitoral em BREU BRANCO-PA.


ESPONTÂNEA:


Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, , Flavio Mezzomo aparece na frente com 32,1% das intenções de voto. Fabiana do Alemão vem com 25,7%. Garcês Costa é o terceiro colocado, 20,6%.

Os eleitores indecisos representam 19%, enquanto 2,5% tem intenção de anular ou votar em branco.



ESTIMULADA:


Quando se estimula , Flavio Mezzomo sobe para 39,3%. A segunda colocada é Fabiana do Alemão que aparece com 29,5%. O terceiro colocado na corrida eleitoral é Garcês Costa , aparecendo com 25,1% das intenções de voto.

Os votos Branco/Nulo e indecisos somam 6,1%.



VOTOS VÁLIDOS:


Em relação aos votos válidos, isto é, retiramos os brancos, nulos e indecisos, que é como o T.R.E calcula na eleição, a pesquisa obteve o seguinte resultado: Flavio Mezzomo desponta com 41,9%. Em segundo lugar vem Fabiana do Alemão com 31,4%; logo em seguida aparece Garcês Costa com 26,7% dos votos.



REJEIÇÃO:


Garcês Costa é o candidato mais rejeitado, aparecendo com 42,9%. Em seguida aparece a candidata Fabiana do Alemão com 26,3% de rejeição. O candidato, Flavio Mezzomo com 6,5% de eleitores que o rejeitam.

E 21,8% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 2,5% não opinaram.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Breu Branco-PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-00396/2020

Período: 09 DE 11 NOVEMBRO2020

Local: Breu Branco- PA

Amostra: Foram entrevistados 400 eleitores.



223 visualizações0 comentário
bottom of page