top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

JEAN CARLOS É O FAVORITO NA CORRIDA ELEITORAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS, APONTA PESQUISA DOXA.

Se a eleição fosse hoje,Jean Carlos seria eleito prefeito de Canaã dos Carajás com 48,2% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Canaã dos Carajás, registrada no T.R.E sob o nº Pa-04330/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 26 de agosto de 2020 com uma amostra de 500 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. A pesquisa teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no município, identificando a tendência do eleitor em relação aos candidatos que disputam o pleito.


ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Jean aparece na frente com 26,4%% das intenções de voto. Josemira vem com 13,2%. Zé Batista e Harildo aparecem empatados em 3,3%. Os eleitores indecisos representam 41,4%, enquanto 12,4% tem intenção de anular ou votar em branco.



ESTIMULADA: Quando se estimula, Jean Carlos sobe para 48,2%. A pré-candidata Josemira fica em segundo lugar com 26,8%. Zé Batista e Harildo aparecem tecnicamente empatados com 5,0% e 4,8%, respectivamente. Os votos Brancos e nulos somam 4,8% e indecisos, 10,6%.



REJEIÇÃO: Zé Batista é o pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 23,9%. Em seguida aparece Josemira como a mais rejeita com 20,8%. Harildo vem om 17,6% de rejeição. Jean Carlos é o menos rejeitado, aparecendo com apenas 13,2%. E 12,4% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 12,1% não opinaram.



EXPECTATIVA DE VITÓRIA: DOXA perguntou se independente do candidato em quem o eleitor votou, quem ele acha que vai ganhar a eleição em Canaã. Para 51,6% dos eleitores quem ganha a eleição é Jean Carlos. Apenas 23,2% dizem que Josemira seria a vencedora. 4,6% consideram que o vencedor seria Harildo e 4,3% que seria Zé Batista.



MUDANÇAS: A pesquisa procurou saber se o eleitor acha que deve haver mudança do governo que está no poder atualmente, ou continuar a mesma coisa. Para a grande maioria, isto é, 69,4% dos eleitores do município, consideram que deve haver mudança. Apenas 15,8% dizem que deve continuar como está.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em CANAÃ DOS CARAJÁS-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: Pa-04330/2020

Período: 23 A 26/08/2020

Local: CANAÃ DOS CARAJÁS - PA

Amostra: Foram entrevistados 500 eleitores.

321 visualizações0 comentário
bottom of page