top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

MACARRÃO SERIA REELEITO COM AMPLA VANTAGEM DE VOTOS SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, APONTA PESQUISA DOXA.

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Tailândia, MACARRÃO (MDB), se reelegeria prefeito do município com 46,6% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Tailândia, registrada no T.R.E sob o nº 08380/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 28/08 a 09/09 de 2020 com uma amostra de 500 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. A pesquisa teve o objetivo de avaliar o governo do prefeito Macarrão e identificar a corrida eleitoral no município.


ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, MACARRÃO (MDB) aparece na frente com 35,3%% das intenções de voto. Alemão (PL) vem com 14,7%. Jackeline (PSDB) tem apenas 3,6% das intenções de voto. Os eleitores indecisos e os que pretendem votar em brano ou anular o voto representam 46,4%.



ESTIMULADA: Quando se estimula, Macarrão (MDB) sobe para 46,6%. O segundo colocado é Alemão (PL) que aparece com 21,4%. O terceiro colocado na corrida eleitoral é Jackeline (PSDB) com 9,3% das intenções de voto. Branco/Nulo somam 6,8% e indecisos, 16,0%.



REJEIÇÃO: Alemão (PL) é o pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 25,1%. Em seguida aparece o atual prefeito com 21,6% de rejeição. A vereadora Jackeline é rejeitada por 16,3%. 25,9% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 11,1% não opinaram.



EXPECTATIVA DE VITÓRIA: Doxa perguntou para os eleitores quem vai ganhar essa eleição em Tailândia. Para 65,9% dos eleitores, quem vai ganhar a eleição é o atual prefeito, Macarrão (MDB). Para 9,8% o vitorioso seria Alemão. E apenas 3,8% dizem que Jackeline seria a ganhadora. E 20,6% não sabem quem vai ganhar.



AVALIAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL: A administração do prefeito MACARRÃO é avaliada positivamente (excelente/bom/regular positivo) por 68,7% dos eleitores do município; enquanto sua avaliação negativa (ruim/péssimo/regular negativo) é de apenas 28,9%.



PRINCIPAL ÁREA DE ATUAÇÃO DA GESTÃO: Na pergunta foi identificado que 74% da população identifica a área da saúde com maior visibilidade de trabalho pela gestão atual, seguindo da educação com 2,1% e Asfalto com 2%.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em TAILÂNDIA-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-08380/2020

Período: 28/08 a 03/09 DE 2020

Local: TAILÂNDIA - PA

Amostra: Foram entrevistados 500 eleitores.

22 visualizações0 comentário
bottom of page