top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

MARCIA FERREIRA ESTÁ NA FRENTE NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE RIO MARIA.

Pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de RIO MARIA. Pelos votos válidos que é como o T.R.E calcula os votos na eleição, a candidata, Marcia Ferreira (MDB), ganharia a eleição com 54,7% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-01224/2020 e realizada no período de 08 a 10 de novembro de 2020 com uma amostra de 401 entrevistas. A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o cenário eleitoral de 2020 no município.


ESPONTÂNEA

Doxa perguntou se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria para prefeito de Rio Maria (espontânea); Marcia Ferreira aparece na frente com 34,8% e Waltinho do Ouro, 27,6% das intenções de voto; Os votos branco/nulo e indecisos somam 37,7%.


ESTIMULADA

Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos cadidatos ao eleitor, Marcia Ferreira vai para 40,2% e Waltinho do Ouro fica com 33,3%. Votos branco/nulo e indecisos somam 26,5%.


VOTOS VÁLIDOS


Quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos, Nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Marcia Ferreira, 54,7% e Waltinho do Ouro, 45,3% de votos.


REJEIÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO


Em relação à rejeição dos candidatos, Waltinho do Ouro é o mais rejeitado, aparecendo com 34,9%. Em seguida a candidata Marcia Ferreira, 23,7% de votos rejeitados.

Não opinaram 19,5% e não rejeitam nenhum dos candidatos 21,9%.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em RIO MARIA-PA.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Período de coleta: 08 A 10 DE NOVEMBRO 2020.

Registrada no T.R.E nº 01224/2020

Local: RIO MARIA – PA.

Amostra: Foram entrevistados 401 eleitores.

39 visualizações0 comentário
bottom of page