top of page
  • Foto do escritorEquipe Doxa

PORTO DE MOZ: BERG CAMPOS SERIA REELEITO COM AMPLA VANTAGEM DE VOTOS SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, APONTA

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Porto de Moz, Berg Campos (PTB), se reelegeria prefeito do município com 53,2% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Eleitoral da DOXA para a Prefeitura de Porto de Moz, registrada no T.R.E sob o nº 08619/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 a 14 de agosto de 2020 com uma amostra de 600 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. A pesquisa teve o objetivo de avaliar os governos do prefeito Berg Campos, do governador Helder Barbalho e do presidente Jair Bolsonaro; além de identificar a corrida eleitoral no município.


ESPONTÂNEA: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Berg Campos (PTB) aparece na frente com 38,8%% das intenções de voto. Ray Diesel (PL) vem com 13,4%. O petista Antonio Duarte é o terceiro colocado, 2,6%. Os eleitores indecisos representam 42,5%, enquanto 2,7% tem intenção de anular ou votar em branco.



ESTIMULADA: Quando se estimula, Berg Campos (PTB) sobe para 53,2%. O segundo colocado é Ray Diesel (PL) que aparece com 21,7%. O terceiro colocado na corrida eleitoral é Antonio Duarte (PT) com 6,8% das intenções de voto. Branco/Nulo somam 3,0% e indecisos, 15,3%.



REJEIÇÃO: Antonio Duarte (PT) é 0 pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 24,8%. Em seguida aparece Ray Diesel com 18,7% de rejeição. O atual prefeito, Berg Campos, tem apenas 10,9% de eleitores que o rejeitam e 24,2% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 21,4% não opinaram.



AVALIAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL: A administração do prefeito Berg Campos é avaliada positivamente (excelente/bom) por 73,9% dos eleitores do município; enquanto sua avaliação negativa (ruim/péssimo) é de apenas 4,9%. A avaliação Regular soma 20,8%.



AVALIAÇÃO GOVERNO HELDER BARBALHO: Em se tratando de avaliação do Governo Helder Barbalho, a sua avaliação positiva é de 52,7% (excelente/bom). A avaliação negativa é de apenas 4,6%. A avaliação Regular soma 32,0%. Ainda aparecem 10,7% que não quiseram avaliar o governo de Helder.



AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO: O Governo de Jair Bolsonaro está sendo avaliado positivamente por 46,1% dos eleitores de Porto de Moz. A avaliação negativa do presidente chega a 18,9%. A avaliação Regular soma 28,5%. Aqueles que não quiseram avaliar são 6,4%.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Porto de Moz-Pa

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: Pa-08619/2020

Período: 10 A 14/08/2020

Local: Porto de Moz - PA

Amostra: Foram entrevistados 600 eleitores.

978 visualizações0 comentário
bottom of page